Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tottenham condena "insultos racistas" contra Destiny Udogie nas redes sociais

Brad Ferguson
Destiny Udogie tem sido indiscutível para o treinador do Tottenham
Destiny Udogie tem sido indiscutível para o treinador do TottenhamProfimedia
O Tottenham emitiu um comunicado a condenar os insultos racistas dirigidos ao lateral esquerdo Destiny Udogie após a polémica vitória de sábado sobre o Liverpool (2-1).

"Estamos revoltados com as mensagens racistas dirigidas a Destiny Udogie nas redes sociais após o jogo de sábado contra o LiverpoolEstamos do teu lado, Destiny", pode ler-se no comunicado dos spurs.

Os números de Destiny Udogie
Os números de Destiny UdogieFlashscore

O clube acrescentou que iria "trabalhar com a Premier League e, sempre que possível, tomar medidas contra qualquer indivíduo que possamos identificar".

Troy Townsend, da Kick It Out, afirmou: "Nenhuma controvérsia ou grande emoção em torno de um jogo pode justificar esta explosão abominável. Estamos extremamente preocupados com o facto de os jogadores serem continuamente visados nas redes sociais após os jogos nos piores termos possíveis e é vital que os responsáveis sejam responsabilizados".

Recorde as principais incidências da partida

"Desde o início da época, em agosto, quase todos os fins-de-semana têm sido alvo de agressões contra jogadores de alto nível. Esta tendência preocupante é uma triste chamada de atenção para o trabalho que ainda falta fazer para combater a discriminação no futebol e é vital que as empresas de redes sociais ajudem a resolver este problema com a seriedade que ele exige", prosseguiu.

"Recebemos vários relatórios sobre os abusos racistas contra Udogie e partilhámos esses relatórios com as autoridades competentes", rematou.

O lateral italiano tem tido um início de percurso positivo no Tottenham sob o comando de Ange Postecoglou, tendo sido titular em todos os sete jogos da Premier League até ao momento.

O jogador de 20 anos foi contratado da Udinese no início da temporada passada e passou mais um ano emprestado à equipa da Serie A.