Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tottenham e Liverpool querem confirmar o arranque de temporada positivo

Heung-min Son contra Mohamed Salah promete ser um duelo e tanto.
Heung-min Son contra Mohamed Salah promete ser um duelo e tanto.AFP
Os Spurs de Postecoglou recebem os Reds de Klopp este sábado naquele que deverá ser o embate desta sétima jornada da Premier League. A parada é alta: ambas as equipas podem confirmar ainda mais o seu muito bom início de temporada.

Com 14 pontos após seis jogos, o Tottenham está a ter um dos melhores inícios da sua história, tal como aconteceu nas épocas 2016/17 e 2022/23. Quanto ao Liverpool, há quatro anos que Jürgen Klopp não consegue que a sua equipa tenha um arranque tão bom (18 pontos em 2019/20).

Neste sábado, o quarto da Premier League recebe o segundo no que promete ser um jogo infernal. Esta será uma oportunidade para avaliar um pouco mais as duas equipas.

Quebrar a invencibilidade dos Reds

Desde que os Spurs inauguraram o seu novo estádio em abril de 2019, nunca lá venceram os Reds. Uma estatística que inevitavelmente prejudica o clube londrino, mas que pode muito bem ser apagada graças à dinâmica trazida por Ange Postecoglou.

Para encontrar provas de uma vitória da equipa da casa num jogo Tottenham-Liverpool, é preciso recuar até outubro de 2017. Harry Kane marcou dois golos e deu uma assistência a Heung-min Son. Desde então, o sul-coreano assumiu o seu lugar como líder do ataque e deverá ser a primeira arma a vencer a equipa de Jürgen Klopp. Afinal de contas, também não perdeu nenhum jogo desde o início da época.

Depois de ter vencido o Manchester United em agosto (2-0) e de ter conseguido um empate no Emirates Stadium no fim de semana passado (2-2), os Spurs enfrentam o seu terceiro grande teste. E são mais do que capazes de conquistar os três pontos ao fim dos 90 minutos. O Tottenham tem impressionado com o seu jogo atrativo, a eficácia no último terço do campo adversário e a sua defesa relativamente sólida.

Acima de tudo, Postecoglou parece já ter conquistado o seu novo reino. A personalidade, a forma como transmite o seu carácter à equipa... alguns dos ingredientes (para o sucesso) já estão presentes para uma grande época. Tendo em conta a concorrência, terminar no top 4 dentro de oito meses seria um feito e tanto. Em todo o caso, vencer os Reds seria uma óptima maneira de começar o outono em grande!

Melhor do que contra o Chelsea

Os comandados de Klopp começaram a temporada com um empate no dia 13 de agosto, mas desde então provaram que são capazes de acumular uma série de bons resultados. A vitória sobre o Bournemouth (3-1) foi seguida de uma reviravolta notável em St James's Park (2-1), antes de vitórias sucessivas sobre Aston Villa (3-0), Wolverhampton (3-1) e West Ham (3-1). Estes triunfos foram atenuados pelo facto de terem sido obtidos contra equipas que, no papel, não eram tão fortes. No entanto, um arranque tão bom no campeonato não deixa de ser significativo, e estes Reds são realmente interessantes.

Contra o Chelsea, o jogo do Liverpool parecia completamente inacabado, apesar de ter mostrado algumas promessas. Agora, um mês e meio depois, o seu estilo de ataque parece muito mais polido e é intrigante imaginar Mohamed Salah e os seus companheiros de equipa a enfrentarem os Spurs.

O egípcio deve ir confiante para o jogo, já que o seu clube não perde no norte de Londres há várias temporadas. Em geral, os Reds nunca perderam nas suas deslocações a Stamford Bridge. O momento do Liverpool é ainda melhor, e é por isso que o clube de Merseyside é favorito de acordo com as casas de apostas.

Klopp poderá contar com a sua equipa em boa forma quando se deslocar ao Estádio do Tottenham Hotspur. Dominik Szoboszlai, Luis Diaz, Darwin Nunez e, claro, Salah podem causar grandes problemas à defesa dos Spurs.