Tottenham recorre do castigo de sete jogos aplicado a Bentancur
Bentancur foi punido com suspensão acrescida de uma multa de 100.000 libras (cerca de 118.000 euros) na sequência de uma entrevista a uma televisão do seu país em que fez comentários sobre a aparência física do seu companheiro sul-coreano Son.
Quando questionado se podia arranjar uma camisola do sul-coreano, Bentancur perguntou se era a de Sonny ou de um primo dele, comentando que “todos são mais ou menos iguais”, o que foi considerado uma ofensa com base na raça.
Perante a polémica, mais tarde, o médio uruguaio recorreu às redes sociais para pedir desculpa, admitindo ter sido uma piada de mau gosto e que nunca teve a intenção de desrespeitar o companheiro de equipa, o que Son compreendeu.
Mais tarde, o clube londrino confirmou oficialmente que recorreu da punição ao internacional uruguaio, considerando-a "exagerada".
"Apesar de aceitarmos a culpabilidade do Rodrigo atribuída por uma comissão independente, consideramos que a respetiva sanção é exagerada. O Rodrigo vai permanecer suspenso de todas as competições internas enquanto o recurso é apreciado e o clube não fará quaisquer comentários durante este periodo", referiu Tottenham, em comunicado divulgado no seu site oficial.
A suspensão de sete jogos a Bentancur deixa o clube londrino sem o médio praticamente até ao final de dezembro.
Numa situação similar, o também uruguaio Cavani foi punido com apenas três jogos de suspensão depois de se referir a um amigo como “negrito”, num agradecimento na rede social Instagram, em 2020, quando atuava pelo Manchester United.
Outra possibilidade para o Tottenham é a de que o castigo seja adiado até se saber o resultado do recurso, o que ainda poderia permitir a utilização de Bentancur já no sábado, no jogo da Premier League em que os spurs visitam o campeão Manchester City.