Tottenham recupera Son e Romero para o jogo com o Fulham após pausa internacional
Havia preocupações quanto aos toques sofridos ao serviço das seleções por parte do argentino Romero e do sul-coreano Son, mas espera-se que ambos estejam disponíveis para jogar.
"Tem sido uma pausa internacional bastante positiva para nós. Todos estão de volta e os relatórios médicos parecem ser bons, pelo que não há grandes problemas do ponto de vista físico", explicou Postecoglou aos jornalistas.
O treinador dos Spurs também ficou satisfeito por ver o lateral Destiny Udogie a estrear-se pela Itália e o defesa central Micky van de Ven a fazer os primeiros jogos pelos Países Baixos.
"Giovani Lo Celso também jogou pela Argentina, o que foi ótimo, por isso todos eles passaram bem", prosseguiu.
A pausa de duas semanas foi uma oportunidade para alguns dos jogadores lesionados recuperarem, como Brennan Johnson e Bryan Gil.
"O Brennan teve duas semanas de treino sólidas, o que é bom para ele. Todos estão bem. Jogar na segunda-feira à noite ajuda-nos nesse aspeto, e com o Brennan vamos ver como se porta nos próximos dias", apontou.
O médio Rodrigo Bentancur ainda não jogou esta época devido a uma lesão no joelho e o treinador não vai apressar as coisas.
"Não, não vai estar na equipa na segunda-feira. Vamos ter calma com ele, porque perdeu muito tempo de futebol. Agora já está a treinar sem limitações, o que significa que está envolvido em toda a sessão. No último mês, foi treinando aos poucos e aguentou-se muito bem", apontou.
Ainda sem conhecer o sabor da derrota, o Tottenham está no primeiro lugar da tabela, mas Postecoglou sabe que ainda tem trabalho a fazer, pois chegou ao clube em junho.
"Isso não muda a minha forma de pensar. Custa-me dizer que ainda estamos no início. O meu pensamento é o desenvolvimento contínuo. Tudo está na fase inicial. Se nos desviarmos e nos afastarmos dos planos, vamos tropeçar", disse.
O Tottenham venceu o Luton por 1-0 no último jogo, mas o médio Yves Bissouma recebeu um cartão vermelho e está suspenso para a visita ao Fulham, de Marco Silva e João Palhinha.
"Temos algumas opções, certamente Pierre (Emile Hojbjerg) é um substituto preparado, tem treinado muito bem. É óbvio que ele queria estar a jogar mais, porque tem sido uma constante nos últimos dois ou três anos", finalizou.
Os Spurs partilham a liderança com o Arsenal, com 20 pontos, e recebe o Fulham, que tem 12 pontos e ocupa o 12.º lugar, mas que eliminou o Tottenham da Taça da Liga após um desempate por grandes penalidades em agosto.