Tottenham volta a ter Pedro Porro para o jogo decisivo com o Aston Villa
Siga as principais incidências
O lateral espanhol, antigo jogador do Sporting, que é o melhor assistente dos Spurs em todas as competições esta época, não participou na derrota em casa por 2-1 com o Wolverhampton no mês passado, nem na vitória por 3-1 sobre o Crystal Palace no último fim de semana devido a uma distensão muscular.
O regresso do espanhol é um grande impulso para a equipa de Postecoglou, que está em quinto lugar na classificação, com 50 pontos em 26 jogos. Richarlison, Ryan Sessegnon e Manor Solomon continuam de fora devido a problemas físicos.
"Todos os jogadores da semana passada estão disponíveis. O Pedro está bem, treinou esta semana. Todos os outros, incluindo Richy (Richarlison), ainda não estão a treinar", disse Postecoglou aos jornalistas.
Com um lugar na Liga dos Campeões em jogo, os Spurs enfrentam a equipa de Unai Emery no Villa Park, no domingo. O clube do norte de Londres está cinco pontos atrás do quarto classificado Villa, mas tem um jogo a menos.
"Neste momento, o mais importante somos nós, a nossa identidade e o nosso futebol... Não é um bilhete dourado do Willy Wonka", disse o australiano sobre a importância da classificação para a Liga dos Campeões para o desenvolvimento do seu plantel.
"Só nos dá um ano na Liga dos Campeões. Mas, se não nos basearmos nisso ou não crescermos com isso, não tem sentido. Porque não estamos nisto pela participação. Estamos nisto para ganhar coisas", continuou.
"Sim, se chegarmos à Liga dos Campeões este ano, significa que progredimos em relação ao ano passado. Mas será que o nosso futebol evoluiu? Somos uma equipa melhor? Somos uma equipa mais forte?", questionou.
Postecoglou disse que, embora Timo Werner tenha tornado os Spurs mais fortes desde que foi emprestado pelo RB Leipzig, o avançado alemão ainda tem muito mais para oferecer.
"Acho que ele tem sido muito importante. Se não o tivéssemos trazido em janeiro, os outros jogadores do grupo teriam sido muito mais sobrecarregados. Trouxemo-lo para causar impacto e acho que ele causou impacto, mas que ainda há mais para vir".