Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Treinador do Brenford confirma lesão de Bryan Mbeumo e ausência de "semanas"

Reuters
Mbeumo lesionou-se contra o Brighton
Mbeumo lesionou-se contra o BrightonReuters
O avançado do Brentford, Bryan Mbeumo, vai estar fora de ação "durante várias semanas", disse o treinador Thomas Frank na quinta-feira, depois de o jogador ter sido substituído com uma lesão no jogo da Premier League contra o Brighton.

Mbeumo, que continua a ser o melhor marcador do Brentford esta época, depois de ter marcado o seu sétimo golo ao Brighton, de grande penalidade, na quarta-feira, saiu a coxear do relvado depois de ter enrolado o tornozelo e foi substituído por Yoane Wissa antes do intervalo.

"É mau", disse Frank ao site do clube, referindo-se à lesão. "Vai ser submetido a um exame mais tarde, mas ainda não sabemos o número exato de semanas que vai ficar de fora. De certeza que não vai jogar no sábado e vai ficar de fora durante semanas. Saberemos mais nos próximos dias".

O Brentford também não vai poder contar com Ivan Toney durante mais um mês, uma vez que o avançado não pode jogar pelo clube ou pelo país até 16 de janeiro, depois de ter sido suspenso por oito meses, após ter admitido 232 infrações às regras do jogo, que incluíam apostas em jogos em que participou.

"Foi difícil substituir o Ivan, mas encontrámos uma solução. Desta vez é a mesma coisa - vamos encontrar uma maneira. Se quero o Ivan e o Bryan na minha equipa? Todos os dias. Mas o futebol é assim, às vezes acontece. Vamos encontrar uma solução e outros jogadores estão prontos para entrar em campo", atirou.

O internacional camaronês Mbeumo é um dos oito jogadores da equipa principal atualmente afastados por lesão.

"A lesão do Bryan é evidente - é azar. Ele foi apanhado, empurrado e torceu o tornozelo. É muito frustrante, mas sou um tipo positivo e vamos encontrar uma solução. A notícia positiva é que (Mikkel) Damsgaard teve minutos (contra o Brighton) e está cada vez melhorA decisão que vou ter de tomar nas próximas 24 horas é se o quero pressionar para estar pronto ou se quero ser um pouco mais cauteloso e tê-lo pronto para o (Aston) Villa", considerou.

O Brentford está em 11º lugar na tabela classificativa, com 19 pontos em 15 jogos. O Brentford é o 11º classificado, com 19 pontos em 15 jogos, e desloca-se ao terreno do Sheffield United, último classificado, no sábado.