Treinador do Luton admite: "Havia um grande fosso entre nós e a Premier League"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Treinador do Luton admite: "Havia um grande fosso entre nós e a Premier League"

Rob Edwards vai ao encontro dos adeptos do Luton com a sua equipa após o jogo
Rob Edwards vai ao encontro dos adeptos do Luton com a sua equipa após o jogoReuters
O treinador do Luton Town, Rob Edwards, disse que a Premier League foi "um pouco demais" para a sua equipa, depois de uma derrota por 3-1 contra o West Ham United no sábado, que praticamente selou a despromoção da sua equipa.

O Luton tem tido dificuldades em encontrar o seu lugar na primeira época no topo do futebol inglês desde 1992, tendo conquistado apenas uma vitória em 16 jogos no campeonato, e não registou uma vitória fora de casa em 2024.

"Não fomos despromovidos por causa de hoje, foi o culminar de toda a época. Hoje foi o dia mais difícil, mas temos estado numa viagem incrível. Estou muito desiludido por ter sido eu o responsável", disse aos jornalistas.

Edwards elogiou o desempenho da sua equipa na primeira parte, em que o Luton foi para o intervalo a ganhar por 1-0 graças a um golo de cabeça aos seis minutos do médio belga Albert Sambi Lokonga.

"Mostrámos algumas coisas muito boas para fazer o 1-0. Mostrámos que, por vezes, temos qualidade para ficar atrás deles e entrar em boas áreas", atirou.

A qualidade do West Ham foi demais para os Hatters na segunda parte, e um desempenho muito melhorado da equipa da casa viu os golos de James Ward-Prowse, Tomas Soucek e George Earthy darem um golpe de martelo nas esperanças de sobrevivência do Luton.

"O mérito é deles, que têm alguns jogadores muito bons e nós ficámos aquém", acrescentou Edwards.

O Luton não foi oficialmente despromovido no sábado, depois de o Nottingham Forest ter perdido com o Chelsea, mas será necessário um milagre na última jornada para que eles sobrevivam.

O clube recebe o Fulham na última partida  da época, precisando de ultrapassar uma desvantagem de três pontos e 12 golos em relação ao 17.º classificado Nottingham Forest, que visita o já despromovido Burnley.

O Luton ganhou o respeito das equipas rivais e dos adeptos esta época com o seu estilo de jogo e abordagem, tendo subido do quinto escalão de Inglaterra, onde estava há 10 anos para conseguir um lugar na Premier League esta época.

Os adeptos do West Ham aplaudiram os jogadores do Luton fora do relvado no final do jogo, o que Edwards considerou "comovente".

"Por vezes, penso que mostrámos que podemos competir com muitas equipas, com toda a gente, e o crescimento e a melhoria são motivo de orgulho para mim", afirmou: "Adorei, e isso alimenta o fogo para voltar a jogar."

A classificação do Luton
A classificação do LutonFlashscore

O Luton tem tido dificuldades em competir financeiramente com outras equipas da Premier League este ano e gastou muito menos do que qualquer outro clube, de acordo com o Transfermarkt.

"Fomos promovidos com um dos orçamentos mais pequenos. Havia um grande fosso, um abismo, entre nós e a Premier League. Agora não será necessariamente o caso, podemos ser uma das equipas mais fortes", asseverou.

Com o Sheffield United e o Burnley já despromovidos, será a primeira vez desde a época de 1997/98 que as três equipas promovidas voltam a descer. Edwards disse que eles queriam sair em grande estilo contra o Fulham no último dia.

"Queremos tentar sair em alta e mostrar o nosso melhor, devemos isso aos nossos adeptos, a nós próprios e à liga", frisou.