Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Treinador do Southampton prepara mexidas: "Depois de três derrotas, é inevitável"

Southampton ainda não venceu na Premier League
Southampton ainda não venceu na Premier LeagueAction Images via Reuters / Matthew Childs
O treinador do Southampton, Russell Martin (38 anos), disse não se sentir pressionado pelas críticas ao desempenho da sua equipa depois de ter começado com três derrotas na Premier League, depois de ter passado por algo semelhante quando assumiu o comando do clube no ano passado.

Siga as principais incidências da partida

Martin assumiu o cargo de treinador dos Saints depois de a equipa ter sido despromovida da Premier League em 2023 e não teve o início ideal quando perdeu quatro jogos seguidos no início da época do Championship.

No entanto, o Southampton deu a volta à situação e terminou nos lugares de acesso ao play-off, antes de vencer o Leeds United na final do play-off, em Wembley, em maio, para conseguir a promoção.

"É o trabalho, não é um problema. Não me preocupa nem um pouco", disse Martin aos jornalistas na quinta-feira.

"Foi como na época passada, tivemos um período no início em que passámos por momentos muito difíceis e depois as pessoas podem dizer o que quiserem com muito pouco recurso e vão julgar-nos com base num resumo de oito minutos, por isso trato tudo da mesma forma", atirou o técnico do Southampton, que este sábado recebe o Manchester United.

Os resultados do Southampton
Os resultados do SouthamptonFlashscore

"As mesmas pessoas que disseram coisas depois de perdermos quatro jogos na época passada falaram do trabalho brilhante que fiz no final da época", lembrou.

"Houve pessoas que me consideraram uma péssima contratação para o clube e disseram que era preciso fazer uma mudança depois de perder quatro jogos. As mesmas pessoas estarão a fazer isso agora, depois de três jogos, três derrotas, por isso trato tudo da mesma forma", continuou o treinador do emblema inglês.

O Southampton, que está em penúltimo lugar sem pontos após três jogos, recebe o Manchester United, 14.º classificado, no sábado.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Russell Martin disse que a sua equipa ainda está a adaptar-se ao "nível de competição" da Premier League e acrescentou que haverá mudanças, mesmo quando tenta manter-se fiel aos jogadores que ajudaram o clube a subir de divisão.

"Depois de três derrotas, é inevitável que haja mudanças. Quantas? É preciso esperar para ver e quem. É uma posição muito difícil, porque me sinto ferozmente leal aos jogadores que nos levaram à Premier League", explicou.

"Por isso, tenho de equilibrar essa lealdade entre o que fizeram na época passada e o que alguns deles estão a fazer agora", concluiu.