Três grandes temas de discussão na Premier League neste fim de semana
O Liverpool e o Tottenham não se deixaram abater pelo mau começo e conseguiram vitórias dramáticas, mantendo-se a par do líder Manchester City, enquanto o Chelsea ficou ainda mais preocupado com o empate sem brilho com o Bournemouth.
United precisa de um novo impulso
Christian Eriksen analisou os destroços da terrível derrota do Manchester United por 1-3 diante do Brighton e insistiu que os problemas da sua equipa podem ser resolvidos se encontrarem uma vantagem no ataque.
Após a terceira derrota em cinco jogos no campeonato, Eriksen tentou encontrar uma solução para a crise da sua equipa.
O United tem sido assolado por problemas extra-campo que levaram à expulsão de Jadon Sancho, após uma discussão com o treinador Erik ten Tag, e à concessão de uma licença a Antony para combater alegações de abuso doméstico que ele nega veementemente.
Mas Eriksen acredita que a equipa pode levantar o clima sombrio em Old Trafford se jogar com uma abordagem mais implacável, a começar pela estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões, na quarta-feira, frente ao Bayern Munique.
"É preciso (lutar). Continuo a pensar que tivemos oportunidades suficientes para regressar, mas não as aproveitámos", afirmou.
"Tem sido assim, a época até agora. Acho que se mudarmos isso, penso que muitos dos jogos serão muito mais fáceis de jogar", acrescentou.
Liverpool quer começar de novo
Com a turbulenta campanha da temporada passada no espelho retrovisor, o defesa do Liverpool, Andrew Robertson, acredita que a sua equipa está a beneficiar do recomeço.
Depois de estar estado a perder com o golo de Hwang Hee-Chan, o Liverpool empatou por Cody Gakpo e Robertson marcou o seu primeiro golo desde maio de 2022, colocando os Reds em vantagem a cinco minutos do fim.
O remate de Harvey Elliott desviou em Hugo Bueno, já nos descontos, para garantir a quarta vitória consecutiva do Liverpool e aumentar a sua série invicta no campeonato para 16 jogos, desde a época passada.
O Liverpool terminou em quinto lugar na época passada, a 22 pontos do campeão Manchester City, mas Robertson vê sinais de que a equipa de Jurgen Klopp, terceira classificada, é capaz de fazer melhor desta vez.
"É um novo começo. Temos muitos jogadores novos, uma nova forma de jogar e coisas do género. Por isso, acho que nos sentimos à vontade", disse.
Postecoglou levanta os Spurs
Dejan Kulusevski saudou o técnico do Tottenham, Ange Postecoglou, por ter inspirado a emocionante vitória por 2-1 sobre o Sheffield United.
O Tottenham estava a caminho da primeira derrota na Premier League sob o comando do australiano, depois de Gustavo Hamer ter colocado os Blades em vantagem aos 73 minutos.
Mas os anfitriões mantiveram a compostura e empataram no final do jogo com Richarlison, antes de Kulusevski marcar dois minutos mais tarde, para os levar para o segundo lugar da classificação.
Postecoglou, ex-treinador do Celtic, trouxe de volta o fator "bem-estar" após um período difícil, que viu o seu antecessor Antonio Conte sair por mútuo consentimento na época passada, antes da transferência de Harry Kane para o Bayern Munique, em agosto.
Kulusevski prestou homenagem a Postecoglou após a quarta vitória consecutiva do Tottenham no campeonato.
"Quando o Richy marcou, sabíamos que não íamos perder e depois peguei na bola e fiz o que tinha a fazer. Sei que só preciso de fazer uma coisa boa para marcar e foi isso que aconteceu", disse.
"Temos de manter a calma. O nosso treinador, Ange, está sempre muito calmo, por isso temos de fazer o mesmo enquanto jogadores. Manter a calma, confiar uns nos outros e jogar como uma família. Podemos melhorar muito", assumiu.