Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Três pontos de discussão da Premier League: Arsenal mostra-se e o mesmo de sempre para o United

João Pedro, avançado brasileiro do Brighton, cabeceia para o golo da vitória do Man Utd
João Pedro, avançado brasileiro do Brighton, cabeceia para o golo da vitória do Man UtdGlyn KIRK / AFP
O Arsenal mostrou a sua determinação em conquistar finalmente o título da Premier League com uma vitória corajosa sobre o Aston Villa.

O Manchester United sofreu uma derrota embaraçosa contra o Brighton, enquanto o herói do hat-trick, Noni Madueke, inspirou a goleada do Chelsea sobre o Wolves.

A AFP Sport analisa as três coisas que aprendemos com a Premier League neste fim de semana:

Nova temporada, o mesmo Man Utd

A esperança de um novo amanhecer para o Manchester United sob o comando de Erik ten Hag diminuiu em apenas dois jogos da nova temporada. Os Red Devils precisaram de um golo no final do jogo para derrotar o Fulham no jogo que abriu a época, mas acabaram por perder o jogo contra o Brighton nos descontos (2-1).

O United já perdeu mais jogos da Premier League com golos marcados depois do minuto 90 (seis) do que qualquer outra equipa nas últimas três épocas.

"O jogo termina quando o árbitro apita três vezes e foi isso que não fizemos bem. Temos de melhorar a gestão do jogo. Temos um bom potencial, mas temos que continuar até ao fim", disse Ten Hag.

O neerlandês sobreviveu a uma auditoria interna no final da época passada, apesar de ter terminado em oitavo lugar, graças à vitória na final da Taça de Inglaterra contra o Manchester City.

No entanto, Ten Hag já está sob pressão mais uma vez, com o invicto Liverpool a deslocar-se a Old Trafford no próximo fim de semana para um confronto crucial.

A declaração de intenções do Arsenal

O Arsenal deixou para trás alguns dos fantasmas da tentativa fracassada de destronar o Manchester City na temporada passada com uma vitória por 0-2 sobre o Aston Villa. Na época passada, duas derrotas perante os comandados de Unai Emery custaram aos Gunners o primeiro título do campeonato em 20 anos.

Mas o Arsenal não foi batido pelo seu antigo treinador desta vez, registando uma vitória que pode ser crucial em maio. Os visitantes precisaram de uma defesa incrível de David Raya para evitar que o Villa saísse na frente por intermédio de Ollie Watkins.

Essa intervenção acabou por ser o ponto de viragem, com dois golos em rápida sucessão de Leandro Trossard e Thomas Partey a resolverem o encontro.

A deslocação a Birmingham foi apenas o início de uma série complicada para os homens de Mikel Arteta, que tem pela frente o Tottenham e o Manchester City em dois dos próximos três jogos. Mas o Arsenal começou a época como uma equipa pronta a acabar com o domínio dos tetracampeões.

Madueke passa de zero a herói

Noni Madueke já estava na ordem do dia mesmo antes de entrar em campo contra o Wolves, mas o avançado do Chelsea terminou em alta após marcar três golos na vitória por 2-6.

O jogador de 22 anos foi vaiado durante todo o jogo pelos adeptos do Wolves devido a uma publicação no Instagram, apagada à pressa durante a madrugada, que continha um palavrão para descrever a cidade industrial onde a sua equipa estava a jogar.

Estatísticas de Makueke
Estatísticas de MakuekeOpta by Stats Perform / AFP

"Só quero pedir desculpa a quem possa ter ofendido. Foi apenas um erro humano, um acidente. Não era para ter saído assim nas minhas redes sociais. Tenho a certeza de que Wolverhampton é uma cidade encantadora e peço desculpa", disse Madueke depois de silenciar as hostes com três remates certeiros.

A impressionante exibição de Madueke deu ao novo treinador do Chelsea, Enzo Maresca, a sua primeira vitória no campeonato, depois da derrota do fim de semana passado frente ao Manchester City. Elogiou a contribuição de Madueke em campo e disse que não tinha conhecimento da gafe nas redes sociais.

"Para ser sincero, não sabia, só agora é que me falaram nisso, mas durante o jogo não sabia da publicação do Noni nas redes sociais. Julgo o desempenho de Noni, que tem sido fantástico, não só na segunda parte, mas também na primeira", disse Maresca.