Três pontos de discussão da Premier League neste fim de semana

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Três pontos de discussão da Premier League neste fim de semana

Caicedo fez uma exibição para esquecer na vitória do West Ham sobre o Chelsea
Caicedo fez uma exibição para esquecer na vitória do West Ham sobre o ChelseaAFP
As esperanças do Manchester United de conquistar o primeiro título da Premier League, numa década, foram abaladas apenas uma semana após o início da nova campanha, com uma alarmante derrota por 0-2 diante do Tottenham.

O novo Chelsea também sofreu um golpe de realidade, pois a estreia de Moises Caicedo, recordista britânico de contratações, terminou com uma derrota por 1-3 com o West Ham.

Por outro lado, Pep Guardiola disse que o Manchester City mostrou a mentalidade dos campeões ao vencer o Newcastle por 1-0, apesar da semana exigente, em que os tricampeões mundiais adicionaram a Supertaça Europeia à sua coleção de troféus.

Vamos analisar três pontos de discussão do segundo fim de semana da Premier League.

Nova temporada, os mesmos problemas para o United

Na segunda-feira, o Manchester United saiu derrotado de Old Trafford por 0-1, em parte graças à polémica não marcação de um penálti a favor do Wolverhampton.

O desempenho dos homens de Erik ten Hag foi ligeiramente melhor no Estádio do Tottenham, mas contra adversários mais fortes, desta vez, as falhas em ambos os lados do campo foram punidas.

Dez Hag e o Man Utd voltou a sentir-se frustrado
Dez Hag e o Man Utd voltou a sentir-se frustradoAFP

Ten Hag admitiu que está preocupado com a incapacidade da sua equipa de aproveitar as oportunidades que teve, depois de ter desperdiçado uma série de oportunidades na primeira parte.

O técnico neerlandês disse que essa é a razão pela qual o United gastou mais de 70 milhões de euros com o avançado dinamarquês Rasmus Hojlund.

Mas o jogador de 20 anos perdeu o início da temporada, devido a uma lesão nas costas, expondo mais uma vez a necessidade do United de um número nove natural.

O desejo de Marcus Rashford de começar a partida pela esquerda em vez de pelo meio ficou evidente, enquanto Ten Hag precisa de mais finalização dos extremos Antony, Alejandro Garnacho e Jadon Sancho.

Recorde o Tottenham-Man. United

Sem Caicedo, sem problemas para o Brighton

Poucos dias depois de o Brighton ter recebido uma taxa de transferência recorde de 135 milhões de euros por Caicedo, o clube ainda assim terminou o fim de semana no topo da tabela.

Os comandados de Roberto De Zerbi confirmaram a vitória de 4-1 sobre o Luton no primeiro fim de semana e golearam o Wolverhampton pelo mesmo resultado, no Molineux.

O treinador italiano disse que os clubes maiores podem comprar os melhores jogadores do Brighton, mas não o seu espírito.

Caicedo, que chegou aos Seagulls por apenas 4 milhões de euros há dois anos, custou ao Chelsea mais do que o Brighton gastou para construir o Estádio Amex.

É provável que os abutres da Premier League voltem a rondar Kaoru Mitoma num futuro próximo.

Mitoma está em grande forma
Mitoma está em grande formaProfimedia

O avançado japonês brilhou na temporada passada e abriu o marcador de forma impressionante, passando por quatro defesas do Wolves antes de marcar o golo.

Mitoma ainda deu o passe para o segundo golo, de Pervis Estupinan, antes de Solly March marcar outros dois.

Recorde o Wolverhampton-Brighton

City mostra que Newcastle ainda está longe

O Newcastle parecia estar na melhor posição para desafiar o domínio do City no futebol inglês nos próximos anos.

Os Magpies foram ao Etihad cheios de confiança, depois de golearem o Aston Villa por 5-1, e começarem a temporada com o pé direito.

Mas o Newcastle foi lembrado do abismo de classe que ainda precisa de superar, se quiser tomar a coroa do City e tornar-se campeão inglês, pela primeira vez em 97 anos.

Os comandados de Pep Guardiola chegaram a casa na madrugada de quinta-feira, depois de vencerem o Sevilha nos penáltis, sob um calor escaldante em Atenas.

O técnico do Manchester City ficou furioso com a marcação do jogo, mas elogiou a mentalidade dos seus jogadores para enfrentar o desafio.

City e Newcastle são dois dos clubes de futebol mais ricos do mundo
City e Newcastle são dois dos clubes de futebol mais ricos do mundoAFP

Julian Alvarez marcou o único golo com um remate fantástico ao ângulo superior. O City controlou o jogo durante toda a partida e poderia ter vencido mais confortavelmente, não fosse uma rara noite de azar de Erling Haaland.

"A diferença com este grupo é a mentalidade de muitos e muitos anos. No ano passado conseguiram-no e hoje, no segundo jogo, conseguiram-no. Nada muda", afirmou Guardiola.

Recorde o Manchester City-Newcastle