Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Três pontos de discussão da Premier League neste fim de semana

AFP
Unai Emery perto de levar o Aston Villa à Liga dos Campeões
Unai Emery perto de levar o Aston Villa à Liga dos CampeõesProfimedia
A Premier League está reduzida a uma corrida a dois, entre o Manchester City e o Arsenal, depois de o Liverpool ter visto as suas hipóteses de conquistar o título reduzidas.

O City de Pep Guardiola tem o destino da coroa nas suas próprias mãos após a vitória por 2-0 sobre o Nottingham Forest, enquanto os Gunners de Mikel Arteta ainda estão na liderança após a vitória por 3-2 sobre o Tottenham, embora tenham jogado uma partida a mais.

Aston Villa está em posição privilegiada para garantir a quarta vaga na Liga dos Campeões, enquanto o Burnley tem possibilidades de sobreviver no principal escalão.

Temporada do Liverpool está em baixa

Jurgen Klopp quer encerrar a sua carreira no Liverpool com nota alta, depois de um período doloroso para o clube.

Há poucas semanas, os Reds estavam a caminho de uma histórica quadruplicação de troféus, com a Taça da Liga já conquistada, mas as eliminações da Taça de Inglaterra e da Liga Europa foram acompanhadas por uma série de resultados negativos na Premier League.

No sábado, o empate (2-2) com o West Ham pôs fim à luta pelo título e os adeptos assistiram ao espetáculo pouco edificante de uma discussão na linha de fundo entre Klopp e o "suplente" Mohamed Salah.

Jurgen Klopp, treinador do Liverpool
Jurgen Klopp, treinador do LiverpoolProfimedia

Klopp sabe que tem pela frente um enorme desafio para motivar os seus homens nas últimas semanas da campanha, com pouco para jogar.

"Será que eles (Manchester City e Arsenal) parecem que vão perder dois ou três jogos?", questionou.

"Não, acho que não, mas, sinceramente, não estou zangado nem nada... Não penso nisso. Só temos de ganhar jogos de futebol e vamos ver o que isso significa no final", acrescentou.

Aston Villa perto da Liga dos Campeões

O Aston Villa participou pela última vez na principal competição europeia de clubes em 1983, um ano depois de ter vencido o Bayern de Munique na final.

Agora, a equipa está perto de se qualificar para a Liga dos Campeões do ano que vem, faltando apenas três partidas para o fim da Premier League.

Unai Emery, que tem experiência em competições europeias, com o Sevilla e o Villarreal, não se abalou com o empate (2-2) com o Chelsea, no sábado, mesmo depois de a equipa ter desperdiçado uma vantagem de 2-0, preferindo concentrar-se na consistência da equipa.

O ponto foi valioso para o Aston Villa, depois do Tottenham, quinto classificado, ter perdido com o Arsenal no domingo.

Adeptos recebem a equipa no Villa Park
Adeptos recebem a equipa no Villa ParkProfimedia

O Aston Villa tem sete pontos de vantagem sobre os Spurs, com jogos no campeonato contra Brighton, Liverpool e Crystal Palace.

O Tottenham tem dois jogos a menos, mas uma lista de jogos assustadora, que inclui partidas contra Chelsea, Liverpool e Manchester City.

Burnley pode escapar da queda?

O Burnley de Vincent Kompany parecia morto e enterrado há apenas algumas semanas - certamente voltaria para o Championship depois de apenas uma temporada na Premier League.

Mas a equipa ganhou o direito de sonhar, com apenas uma derrota nos últimos oito jogos.

Zeki Amdouni marcou um golo de penálti no final do jogo e o Burnley empatou 1-1 com o Manchester United no sábado, conquistando mais um ponto precioso.

Muric nega o golo a Antony
Muric nega o golo a AntonyProfimedia

A equipa ainda está em penúltimo lugar na tabela, mas a apenas dois pontos do Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo, que está fora da zona de despromoção.

A decisão sobre o recurso do Nottigham Forest contra a dedução de quatro pontos, por infração às regras financeiras da Premier League, poderá ser tomada nos próximos dias.