Trio do Everton abandona o clube, Coleman e Davies recebem propostas de renovação
O Everton, que conseguiu preservar o seu estatuto na Premier League na última jornada do campeonato, também ativou a opção de prolongar o contrato do médio Abdoulaye Doucoure até ao final de junho de 2024.
O Everton informou que o guarda-redes Begovic rejeitou um novo contrato oferecido pelo clube de Merseyside, com o bósnio a escrever uma mensagem de despedida aos adeptos no início desta semana.
"Desejamos a todos eles o melhor para os próximos capítulos das suas carreiras", disse o diretor do futebol do Everton, Kevin Thelwell, em comunicado.
"Também oferecemos novos contratos aos jogadores e vamos continuar a falar com eles, enquanto procuramos construir um plantel competitivo para (o treinador) Sean Dyche e a sua equipa para a nova época", acrescentou o dirigente.
Coleman, cujo contrato também expirava este mês, viu a sua época terminar no início de maio, após uma lesão no joelho no empate com o Leicester City, que obrigou o jogador de 34 anos a ser retirado de maca.
Dyche disse mais tarde que Coleman, que está no clube desde 2009, foi operado ao joelho e estará apto para a próxima época.