Trossard: "A direção do Arsenal queria o Mudryk, mas não correu bem"
"A direção do Arsenal queria o Mudryk, mas depois de a transferência não ter corrido bem, deixaram claro em Londres que gostariam de contratar-me. Mas até este momento eu não tinha pensado em nenhuma transferência", revelou Trossard.
"As negociações foram muito rápidas. Tivemos uma boa conversa com o treinador Mikel Arteta. Ele apresentou-me um plano de adaptação e penso que começou a funcionar de imediato", afirmou o extremo belga.
Trossard está no clube do norte de Londres há mais de um ano e meio, mas diz sentir-se em casa desde a sua chegada. "O ambiente no Arsenal é ótimo desde que cheguei. Todos os jogadores são ótimos fora do campo, por isso a minha adaptação foi muito rápida. Acho que o meu desempenho em campo também pode ter ajudado", disse.
Mas nem isso foi suficiente para o Arsenal encerrar uma espera de 20 anos pelo título do campeonato inglês. "Acho que a época foi interrompida em dezembro, quando não conseguimos vencer várias vezes e perdemos muitos pontos. Nessa fase da época faltou-nos a consistência necessária para conquistar o título".
"O nosso objetivo é ganhar troféus, mas está a tornar-se cada vez mais difícil. A Premier League é uma competição que nos desafia a cada jogo. Mas temos de lidar com isso e continuar a melhorar. Só assim conseguiremos realizar o nosso sonho. Todas as equipas do campeonato estão a evoluir, por isso também não podemos ficar parados", sustentou.