Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Txiki Begiristain vai deixar o Manchester City no final da temporada

Mário Rui Ventura
Txiki Begiristain, diretor desportivo do Manchester City
Txiki Begiristain, diretor desportivo do Manchester CityMike Egerton / PA Images / Profimedia
Txiki Begiristain, diretor desportivo do Manchester City, vai abandonar o emblema inglês no final da presente temporada, segundo avança esta terça-feira o "The Athletic".

Txiki Begiristain, espanhol que ocupa este cargo desde 2012, já tomou a sua decisão de deixar o clube, segundo a mesma fonte.

Refere o The Athletic que Begiristain já planeava sair do Manchester City quando completasse 55 anos, mas o empenho no projeto dos citizens e no trabalho com Pep Guardiola fizeram com que estendesse este prazo até ao seu 60.º aniversário.

Em agosto deste ano, Begiristain vai chegar então aos 60 anos e, como tal, vai deixar o cargo livre.

Recorde-se que há cinco anos o dirigente esteve perto de abandonar o cargo, mas acabou por ficar, de forma a manter o apoio ao compatriota e amigo Pep Guardiola.

"Ele é um grande amigo e já nos conhecemos há 25 ou 30 anos. Ele é muito calmo e esse equilíbrio faz com que o nosso trabalho em conjunto seja perfeito", revelou Guardiola em janeiro.

Txiki Begiristain foi avançado internacional espanhol, diretor desportivo do Barcelona de 2003 a 2010 e, em 2012, ocupou o mesmo cargo, mas no Manchester City.