Um ano depois de vender Archer ao Sheffield United, Aston Villa anuncia o regresso
Parece um empréstimo, mas não é. Não é a transferência que o Villans precisavam e queriam. Mas, como diz o ditado, têm de deitar na cama que fizeram. O clube de Birmingham recebeu um total de 18 milhões de libras dos seus homólogos de South Yorkshire pelo talentoso avançado de raízes jamaicanas, mas não conseguiu manter essa soma no banco. O Aston Vill voltou a pagar 14 milhões de libras para receber de novo Archer
Evitar a despromoção ao Championship não era uma opção para o Sheffield e o destino de Archer estava ligado a esse facto. Em fevereiro, o site SheffUnitedWay noticiou que o jogador não estava nos planos da direção, mas que esta não teria de o vender para um novo e difícil destino. Em suma, o jogador terá apenas de devolver o que lhe foi "emprestado" por cerca de 4 milhões e o que já não lhe faz falta.
Mesmo assim, o plantel de Bramall Lane estava a ser cortado, na verdade, calculava-se que Archer não ficaria. " Podemos confirmar que Cameron Archer regressou ao Aston Villa nos termos do seu contrato de transferência original", lê-se num comunicado do SUFC na quinta-feira.
O problema atual de Archer é que o Aston Villa também não o quer. Como disse o empresário escocês Keith Wyness, ex-diretor executivo do clube, no podcast The Inside Track, embora uma cláusula de recompra tenha sido ativada, os Villans vão procurar desfazer-se novamente do jogador.
Na época passada, Archer passou por um mau bocado com os seus colegas de equipa e com resultados pouco animadores e não teve uma época produtiva. Em todas as competições, marcou 4 golos em 32 jogos, um dos quais pouco antes das férias de Natal, num duelo com o Aston Villa.