Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Um português entre os cinco melhores jogadores da Premier League durante a pausa internacional

Zack Oaten
Isak brilhou ao serviço da Suécia
Isak brilhou ao serviço da SuéciaJONATHAN NACKSTRAND/AFP
A pausa internacional chegou apenas três semanas após o início da época da Premier League, numa altura em que muitas das suas estrelas estavam a entrar em forma. Aqui estão os cinco melhores desempenhos antes do regresso da liga este fim de semana.

Alexander Isak

O avançado marcou 36 golos em 71 jogos desde o verão de 2022 e provou ser uma contratação fantástica para um Newcastle United que procura a qualificação europeia esta época.

Isak foi a estrela da Suécia durante o intervalo internacional contra a Estónia e o Azerbaijão, ao marcar três golos, sofrendo ainda uma grande penalidade para um dos tentos do sportinguista Viktor Gyökeres.

O avançado marcou apenas um golo desde o início da temporada, na vitória frente ao Tottenham. Três golos durante a pausa internacional só vão aumentar a sua confiança para o confronto do Newcastle contra o Wolverhampton.

Declan Rice

Apesar de estar suspenso para o próximo confronto do Arsenal, contra o Tottenham, neste fim de semana, Rice foi um dos destaques ao levar a Inglaterra à vitória sobre a Irlanda.

O médio bateu o guarda-redes do Liverpool Caoimhin Kelleher, mas recusou-se a comemorar contra a sua seleção de infância. Poucos minutos depois, fez o passe para Jack Grealish marcar o segundo golo que selou o triunfo inglês.

Cody Gakpo

Apesar de não ter sido um dos principais titulares do Liverpool nesta temporada, Gakpo destacou-se no Euro-2024 e manteve a boa forma na pausa internacional contra a Bósnia e Herzegovina.

O jogador de 25 anos foi um dos grandes destaques da Laranja Mecânica, que marcou cinco golos numa atuação épica que começou com Joshua Zirkzee, do Manchester United, e terminou com Xavi Simons, do RB Leipzig.

Gakpo aproveitou um cruzamento de Tijjani Reijnders para marcar o primeiro golo da época, enquanto tenta recuperar o seu lugar na equipa titular do Liverpool.

Kevin de Bruyne

O meia do Manchester City foi o grande destaque da vitória da Bélgica sobre Israel na sexta-feira, ao bisar, primeiro após assistência do companheiro de equipa Jeremy Doku e mais tarde grande penalidade.

A Bélgica ficou desanimada com a derrota contra a França no fim de semana, mas De Bruyne pediu que a sua equipa corrigisse os seus pontos fracos.

Bruno Fernandes

Bruno Fernandes foi titular nas duas vitórias de Portugal, destacando-se com um golo e uma assistência para ajudar a equipa de Roberto Martínez a chegar à liderança do grupo. 

Contra a Croácia, fez o passe para Diogo Dalot, seu colega de equipa no Manchester United, abrir o marcador e, dias depois, aproveitou um cruzamento de Rafael Leão e rematou para empatar a partida frente à Escócia, antes de Cristiano Ronaldo fechar o jogo e garantir os três pontos no final.

O jogador de 30 anos voltará a ter responsabilidades este fim de semana, tentando levar a equipa do Manchester United de volta à boa forma contra o Southampton, que ainda não venceu qualquer jogo esta época.