Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Unai Emery conta com experiência da época passada para lidar com calendário preenchido

Unai Emery, treinador do Aston Villa
Unai Emery, treinador do Aston VillaREUTERS / Peter Powell
O calendário de jogos do Aston Villa vai ser difícil de gerir, com o clube da Premier League a disputar sete jogos nos próximos 22 dias, mas o plantel tem a experiência necessária para lidar com isso, disse o treinador Unai Emery (52 anos) esta sexta-feira.

O Aston Villa tem um programa congestionado, com a Premier League e a Taça da Liga, para além da nova Liga dos Campeões, que marca o seu regresso à competição europeia de clubes de elite, após 41 anos.

Emery sublinhou que o clube tem experiência num calendário tão preenchido, tendo participado no último ano na Liga Conferência, mas espera que desta vez haja menos lesões.

"Temos um ano com esta experiência e estávamos a jogar mais ou menos o mesmo número de jogos. Esperamos jogar, no mínimo, até janeiro, dependendo do nosso progresso na Liga dos Campeões e até na Taça Carabao (Liga) e na Taça de Inglaterra", disse aos jornalistas.

O Aston Villa visita o Young Boys na sua estreia na Liga dos Campeões, em Berna, na terça-feira, e desloca-se ao Wycombe Wanderers, do terceiro escalão, na terceira ronda da Taça da Liga, a 24 de setembro.

"É claro que é difícil gerir isto com muitos jogos. A Liga dos Campeões começa na próxima semana, mas nós temos experiência. A época passada foi emocionante, mesmo com muitas lesões. Este ano começámos com menos jogadores lesionados", acrescentou Emery.

"No ano passado, começámos com duas grandes lesões, de Tyrone Mings e Emi Buendia, e esperamos que este ano possamos manter o mesmo processo... Vou gerir os jogos, tentando concentrar-me em cada jogo com os jogadores que temos disponíveis e a 100% para jogar", explicou o treinador.

Emery disse que o avançado Ollie Watkins e o defesa-central Ezri Konsa estarão disponíveis para o jogo de sábado, em casa, contra o Everton.

Watkins foi retirado da seleção inglesa para os jogos da Liga das Nações devido a problemas físicos, enquanto Konsa lesionou-se na segunda parte da vitória sobre a Finlândia, na terça-feira.

"Os jogadores estão a regressar depois de terem jogado com as suas seleções nacionais, estão no plantel. Não temos grandes problemas depois disso", disse o espanhol.

No entanto, com Watkins e Jhon Duran disponíveis, Emery ainda não decidiu quem vai começar na frente.

"Jhon Duran está a amadurecer, está a ganhar confiança. Ollie Watkins, depois dos seus pequenos problemas e de ter tentado recuperar rapidamente a forma física, está a sentir-se progressivamente melhor e pode jogar individualmente ou em conjunto", acrescentou.

O Aston Villa é sétimo classificado, com seis pontos, após três jogos, enquanto o Everton está no último lugar da tabela classificativa, sem qualquer ponto.

Siga o Aston Villa-Everton no Flashscore