Unai Emery espera que Aston Villa recupere a sua melhor forma contra o Liverpool
O Aston Villa, que visita o líder Liverpool este sábado, perdeu três e empatou um dos seus últimos quatro jogos em todas as competições.
O clube está agora em sexto lugar, mas a apenas um ponto do terceiro classificado, o Nottingham Forest.
"Não estou preocupado com a nossa situação atual", afirmou Emery.
"Somos uma equipa competitiva para estar entre os sete, os cinco ou os quatro primeiros classificados. A minha mensagem, que foi muito clara desde o início da época, quando estávamos mais ou menos a somar pontos e a ficar entre os quatro primeiros - não agora, mas estávamos - era que estamos a gostar do que estamos a fazer", acrescentou.
"No ano passado, tivemos uma época muito bem sucedida na Premier League, alcançando a Liga dos Campeões. Este ano, o nosso objetivo é mantê-la. Mas não somos os favoritos - são o Liverpool, o Manchester City, o Chelsea, o Tottenham e o Newcastle", defendeu o treinador.
O Aston Villa foi letárgico na sua derrota por 1-0 para o Club Brugge na Liga dos Campeões na quarta-feira.
No entanto, Emery disse que seus jogadores não podem ter desculpas sobre a carga de trabalho no meio de um calendário agitado.
"Se quisermos jogar na Liga dos Campeões ou na Europa, se quisermos ser candidatos a um troféu, temos de jogar três jogos por semana", acrescentou.
"Se não formos capazes de jogar, de nos concentrarmos mental e fisicamente nesse sentido, não vamos conseguir atingir o nosso objetivo", disse.
Emery não tem ilusões sobre a tarefa contra o Liverpool, que venceu 14 de seus 16 jogos em todas as competições nesta temporada.
" O Liverpool é muito bom e completamente favorito a vencer-nos e a ganhar a Premier League esta época, pois está à frente do City . Começaram muito bem, mas temos de disputar 38 jogos. Amanhã jogamos o 11.º jogo e estamos motivados e entusiasmados, mas estamos a manter o equilíbrio. Vai ser inacreditável jogar contra o Liverpool, a equipa que está a fazer o melhor esta época na Premier League e na Liga dos Campeões. É um desafio", assumiu.