Unai Emery recusa-se a colocar Aston Villa entre os candidatos à conquista da Premier League
Recorde as incidências da partida
O Aston Villa sublinhou a sua impressionante ascensão desde que Unai Emery assumiu o comando na época passada, ao derrotar o tricampeão Manchester City na quarta-feira, por 1-0. O golo de Leon Bailey deu aos Villans a 14.ª vitória consecutiva em casa, um recorde no clube.
O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, acredita que o Villa pode estar entre as equipas na luta pelo título no final da época, mas o técnico do clube de Birimingham não acredita nessa possibilidade.
"Não somos candidatos. Há sete equipas que são mais candidatas do que nós", disse Emery.
"Agora estamos na jornada 15. Vamos disputar o 15.º jogo no sábado, contra o Arsenal e vamos concentrar-nos nele. Estamos felizes por estarmos em terceiro lugar, mas mantê-lo vai ser muito difícil".
Embora Emery tenha feito questão de manter as expectativas dos adeptos do Villa sob controlo, a excelente campanha da equipa fez com que entrasse na luta pelos quatro primeiros e até mesmo o cauteloso técnico espanhol admitiu que começaria a pensar numa disputa pelo título se a situação se mantivesse.
"Se continuarmos a progredir durante a época, a disputar jogos e a ganhar como estamos a fazer, talvez possamos ser um candidato, mas acho que precisamos de mais tempo", afirmou.
"Podemos acreditar, mas não somos candidatos. Talvez no 30.º ou 32.º jogo, mas ainda não", completou.
A vitória de quarta-feira deu a Emery a sua primeira vitória sobre Guardiola, à 14.ª tentativa, 15 anos depois de se terem defrontado pela primeira vez.
"Gosto sempre de preparar jogos contra as melhores equipas, os melhores jogadores e os melhores treinadores. Quando se joga a um nível elevado, os adversários são de um nível elevado. Mas vencê-lo, para mim, não é nada de especial. É realmente um processo que estou a fazer como treinador".