Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Unai Emery satisfeito com postura do Aston Villa na vitória sobre o Everton

Unai Emery, treinador do Aston Villa
Unai Emery, treinador do Aston VillaCraig Brough / Reuters
O Aston Villa foi paciente e não alterou o seu plano de jogo depois de estar a perder por 2-0 com o Everton, disse o treinador Unai Emery depois de a sua equipa ter garantido uma vitória por 3-2 em casa na Premier League, no sábado.

Recorde as incidências da partida

Unai Emery, que na época passada levou o Aston Villa a um lugar entre os quatro primeiros da liga desde 1995/1996, ficou satisfeito com a resposta dos seus jogadores sob pressão, com Ollie Watkins a marcar dois golos e o suplente Jhon Duran a selar a vitória com um remate de longa distância com o pé esquerdo.

"Estávamos a perder por 2-0, estávamos a jogar bem e a dominar, a impor a nossa posição e a criar oportunidades. Não marcámos, concedemos duas oportunidades e eles marcaram", disse aos jornalistas.

"Os adeptos foram muito, muito compreensivos quanto à forma como podíamos recuperar desse resultado, sendo pacientes, jogando com a nossa estrutura e não mudando nada", acrescentou.

O ex-técnico do Arsenal e do Paris Saint-Germain disse que o atacante colombiano Duran, que saiu do banco para marcar o golo decisivo para o Aston Villa em três dos quatro jogos da liga nesta temporada, tem o hábito de marcar golos espetaculares de longa distância.

"Jhon Duran fez isso no ano passado. Lembro-me de um golo contra o Liverpool e o Ajax. O seu remate é fantástico... quando ele tenta, estamos confiantes de que pode marcar um golo assim", disse Emery.

O espanhol também elogiou Watkins, que marcou pela primeira vez esta época.

"Temos de estar orgulhosos dos nossos dois avançados", acrescentou Emery.

O Aston Villa joga o seu primeiro jogo na Liga dos Campeões desde 1983 na terça-feira, quando visita o Young Boys, da Suíça, para dar início à sua campanha europeia.