Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Van der Meyde recorda passagem pelo Everton: "Consumia cocaína e álcool e festejava sete dias por semana"

Mário Rui Ventura
Ven der Meyde ao serviço da seleção dos Países Baixos
Ven der Meyde ao serviço da seleção dos Países BaixosBj…Rn Lindgren / Zuma Press / Profimedia
Andy van der Meyde, antigo internacional neerlandês, agora 45 anos, contou no livro "The Next Next Big Thing" algumas das aventuras por que passou ao longo da sua carreira, com destaque para os tempos em que jogou no Everton, em Inglaterra.

"Consumia cocaína e álcool e festejava sete dias por semana. Não me conseguia concentrar no futebol nem em mais nada. A minha vida era a festa. Liverpool é perigoso se não nos soubermos controlar. Apercebi-me que Liverpool me ia matar. Precisava de me ir embora", começou por dizer Andy ven der Meyde, antigo avançado neerlandês.

O ex-jogador, com passagens por Ajax, Inter, Everton e PSV, recordou também uma história em que a esposa chegou a contratar um detetive privado para o seguir, após este ter tido uma relação extraconjugal com uma stripper.

"Um detetive privado tinha vídeos e fotografias de mim e da minha nova namorada e depois a minha mulher ligou-me e disse: 'Como está a tua namorada nova?' Eu ainda tentei negar. Ela era linda e incrível. Depois de algumas horas de embriaguez, dirigi-me até ao clube de strip mais próximo. Ficar bêbado nm clube de strip no centro de Liverpool não foi uma decisão muito inteligente", explicou van der Meyde.

Recorde-se que o avançado neerlandês esteve no Everton entre 2005 e 2009, onde fez apenas 24 jogos e três assistências.