Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Van Dijk "calmo" quanto ao futuro no Liverpool apesar do último ano de contrato

Dominik Szoboszlai, do Liverpool, interage com Virgil van Dijk
Dominik Szoboszlai, do Liverpool, interage com Virgil van DijkMICHAEL REGAN / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O capitão do Liverpool, Virgil van Dijk, disse que o seu objetivo é liderar a transição dos Reds sob o comando do novo treinador Arne Slot esta época, apesar das dúvidas quanto ao seu futuro em Anfield.

O defesa-central neerlandês tem menos de um ano de contrato e não há sinais de um novo acordo. Van Dijk tem sido fundamental para o sucesso do Liverpool desde que chegou por 84,5 milhões de euros, tornando-se no defesa mais caro da história em janeiro de 2018.

A vitória por 2-0 sobre o Brentford, no domingo, foi o seu 100.º jogo pelo Liverpool em Anfield, durante os quais sofreu apenas duas derrotas.

"Estou muito calmo. Quero ser importante e continuar a ser importante para o clube. O que vai acontecer? Vamos ver, mas estou muito calmo com a minha situação. Não há razão para pensar noutra coisa, porque tenho a época inteira para jogar", disse Van Dijk à Sky Sports.

Van Dijk ganhou a Liga dos Campeões, a Premier League, o Campeonato do Mundo de Clubes, a Supertaça da UEFA, a Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga durante a sua passagem pelo Liverpool.

Espera-se que o jogador de 33 anos seja vital para ajudar o compatriota Slot a incutir ideias, uma vez que enfrenta a difícil tarefa de suceder a Jurgen Klopp.

"Aconteça o que acontecer agora, Anfield tem um lugar especial no meu coração. E tem sido de muito sucesso. Vamos ver o que acontece. Jogar no Liverpool, um dos clubes mais bem sucedidos do mundo, é uma sensação fantástica vestir esta camisola. Mas há muito para o clube melhorar, para mim e para a equipa, vamos ver o que (a época) nos traz", acrescentou Van Dijk