Van Dijk diz que o Liverpool tem de "aproveitar a viagem" na corrida pelo título
No último confronto de Jurgen Klopp na Premier League contra Pep Guardiola, o Liverpool perdia ao intervalo com o golo de John Stones a abrir o marcador após um canto de Kevin De Bruyne.
Mas os anfitriões recuperaram no segundo tempo, depois de Alexis Mac Allister ter empatado de grande penalidade.
Apesar de ter perdido vários jogadores importantes por lesão, o Liverpool desperdiçou uma série de oportunidades para abrir uma vantagem de quatro pontos sobre o City, que pretende tornar-se a primeira equipa a conquistar quatro títulos consecutivos da Premier League.
O Arsenal, por sua vez, ocupa o primeiro lugar, com vantagem na diferença de golos sobre o Liverpool e um ponto sobre o City.
"Tivemos muito boas oportunidades, infelizmente não conseguimos o golo da vitória, mas no geral foi agridoce", disse Van Dijk à Sky Sports.
"Com base na segunda parte, sentimos que devíamos ter ganho, mas eles também acertaram no poste. Foi por pouco. O Manchester City tem tido muito sucesso com os títulos e todos os jogos que disputámos foram muito intensos. Todos os jogos são muito difíceis, eles têm qualidade em todo o campo e foi por isso que ganharam o triplete no ano passado. Respeito isso, mas o nosso objetivo hoje era ganhar", prosseguiu.
"Sair com um ponto não é uma má situação e temos de nos concentrar no que vem a seguir. Só temos de desfrutar da viagem", acrescentou.
A única vitória do City em Anfield desde 2003 continua a ser um triunfo por 4-1 à porta fechada, há três anos. Os homens de Guardiola enfrentam outro grande jogo na corrida pelo título, na próxima jornada caseira, ao receber o Arsenal em 31 de março.
"Sabemos o que nos espera ao chegar aqui. Sentimo-nos um pouco desanimados no balneário. Viemos aqui para ganhar, mas este é um estádio muito difícil. A segunda parte foi mais deles do que nossa e acabou por se equilibrar. Ficamos com o ponto", disse Stones.