Van Dijk "em conversações com as pessoas certas" para renovar contrato com o Liverpool
O central neerlandês é um dos vários jogadores de alto nível em Anfield cujos contratos expiram no final da época, com a incerteza a rodear também o futuro de Mohamed Salah e Trent Alexander-Arnold.
O trio poderá discutir termos pré-contratuais com clubes estrangeiros a partir de janeiro, mas Van Dijk disse que está em conversações para prolongar a sua estadia em Anfield.
"O que o futuro nos reserva não faço ideia neste momento... estão a decorrer conversações com as pessoas certas e, quando chegar a altura de tomar uma decisão ou outra, penso que vocês (os meios de comunicação social) também o saberão", afirmou.
"Mas agora estou totalmente empenhado e concentrado no Liverpool e em ser bem sucedido esta época. Logo veremos", acrescentou.
Van Dijk, que se juntou ao Liverpool em 2018, completou 33 anos em julho, mas continua a ser parte integrante de uma defesa que manteve cinco folhas limpas em oito jogos da Premier League até agora nesta temporada.
A vitória de domingo por 2-1 sobre o Chelsea significou que o Liverpool regressou ao topo da tabela da Premier League, depois da vitória do atual campeão Manchester City por 2-1 sobre o Wolves no início do dia.
Com sete vitórias em oito jogos no campeonato, o novo treinador Arne Slot teve um início de vida impressionante em Anfield.
Antes do início da época, o City e o Arsenal eram considerados os principais candidatos ao título, mas os primeiros sinais apontam para que o Liverpool esteja na luta.
"Toda a gente pode ter a sua opinião, mas eu sei, como penso que muita gente sabe, que as opiniões podem mudar a cada três dias em termos de (pessoas que dizem) que alguém pode ganhar a liga e alguém não pode", disse Van Dijk.
"Acho que não vale a pena dar ouvidos a nada disso. Eu não faço isso. Concentro-me num jogo de cada vez, quero ser bem sucedido, quero ganhar troféus em todas as competições em que estamos inseridos, quero tentar ganhar. Sabemos como é difícil, mas vou dar o meu melhor", concluiu o central do Liverpool.