Van Nistelrooy agradece período "curto mas fantástico" no comando do Manchester United
Recorde as incidências da partida
O neerlandês, que continua a ser uma lenda em Old Trafford, pelo número de golos marcados durante a sua gloriosa carreira como jogador, também venceu o Leicester na Taça da Liga e o PAOK na Liga Europa, depois de ter empatado 1-1 com o Chelsea no fim de semana passado.
Ruben Amorim será o treinador quando os Red Devils entrarem em campo contra o Ipswich, dentro de duas semanas, com o futuro de Van Nistelrooy ainda incerto.
"Dissemos 'vamos aproveitar ao máximo estes quatro jogos', tirar o máximo partido deles e penso que fizemos um bom trabalho", afirmou Van Nistelrooy.
"Gostei muito, foi um período curto mas fantástico. Estamos numa posição incerta, mas tentámos fazer o nosso trabalho e ajudar o clube, o que é importante. Há muitos sentimentos, a forma como os adeptos me apoiaram e à equipa, sempre em momentos difíceis, foi um momento especial. Fechar este bloco de jogos com bons resultados e uma boa ligação não tenho palavras para lhes agradecer", acrescentou o neerlandês.
Bruno Fernandes continuou a sua série de golos sob o comando de Van Nistelrooy, com um remate potente para o seu quarto golo em outros tantos jogos.
No seu 250.º jogo pelo clube, Bruno Fernandes também esteve envolvido no segundo golo, para Victor Kristiansen desviar para a própria baliza.
Alejandro Garnacho saiu do banco para marcar um terceiro golo brilhante, enquanto o United se livrava dos seus problemas na frente da baliza até agora nesta época.
Os Red Devils continuam em 13.º lugar na tabela da Premier League, mas estão a apenas quatro pontos dos quatro primeiros classificados.
Van Nistelrooy regressou ao clube onde marcou 150 golos em junho, como adjunto de Erik ten Hag.
Ainda não foi tomada uma decisão sobre se terá um papel na equipa técnica de Ruben Amorim, mas o treinador de 48 anos está orgulhoso do trabalho que fez nas últimas semanas para estabilizar o clube em tempos conturbados.
"Tentámos estabilizar o clube depois de um período difícil e emotivo. Quisemos que os jogadores dessem o seu melhor, que lhes transmitíssemos o sentimento certo e que acreditassem em si próprios", explicou.
"Este período era uma grande responsabilidade, levei-o muito a sério. Queria ajudar e levar o United a um lugar melhor, era esse o meu objetivo. Com três vitórias e um empate, é um nível para o qual queremos crescer como clube", acrescentou Van Nistelrooy.