Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Van Nistelrooy pisca o olho à Premier League: "Quero treinar numa liga onde já joguei"

Tribal Football
Van Nistelrooy trabalhou no PSV
Van Nistelrooy trabalhou no PSVAFP
Van Nistelrooy está sem clube depois de ter deixado o PSV Eindhoven no ano passado. Espanha e Inglaterra são os destinos preferidos do técnico neerlandês.

"Recebi propostas de vários clubes, também do meu país, mas gostaria de trabalhar em Inglaterra ou em Espanha. Quero treinar numa liga onde tenha jogado, porque nesses países falo fluentemente a língua. Na minha opinião, já ganhei muita experiência. Passei por todos os escalões", explicou Ruud van Nistelrooy.

O antigo avançado de Manchester United e Real Madrid destavou também o trabalho realizado no PSV.

"Fiz os escalões jovens do PSV Eindhoven, fui treinador dos sub-21 e depois passei a treinador da equipa principal. Dirigi muitos jogadores diferentes. Ajudei jovens talentos a desenvolverem-se, deixei-os crescer, como Gakpo, Madueke, Johan Bakayoko e Xavi Simons. Pude apoiá-los no seu desenvolvimento. Para mim, é importante que seja um clube bem organizado. Continuo a querer trabalhar com jovens jogadores, mas idealmente com uma mistura de profissionais experientes. Quero ajudá-los a melhorar e trazer uma mentalidade vencedora. Esta última é a coisa mais importante. Com o meu estilo de futebol".

Recorde-se que Ruud van Nistelrooy começou a carreira de treinador em 2014, como adjunto da seleção dos Países Baixos. Em 2015 ingressou no PSV e fez apenas uma época no plantel principal, em 2022/23, em que deixou a equipa de Eindhoven no segundo lugar.

Como jogador atuou nos Países Baixos (Den Bosch, Heerenveen e PSV), Inglaterra (Manchester United), Espanha (Real Madrid e Málaga) e Alemanha (Hamburgo).