Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vendas de Benrahma e Fornals falharam no West Ham: as razões e as acusações do Lyon

Vladislav Frk/Reuters
Benrahma com a camisola do West Ham
Benrahma com a camisola do West HamReuters
O West Ham, de Inglaterra, autorizou a transferência de dois dos seus jogadores. Said Benrahma (28 anos) deveria ter ido para o Lyon, enquanto Pablo Fornals (27) tinha a porta aberta para o Betis. Mas nenhum dos dois acabou por sair antes do fim da janela de transferências de inverno. O Lyon acusou posteriormente o West Ham United de má conduta. Os Hammers confirmaram o fracasso da transferência, mas não deram qualquer justificação.

O Lyon disse em comunicado, esta sexta-feira, que o West Ham nem sequer tentou tomar as medidas necessárias para confirmar a transferência de Benrahm no sistema de correspondência de transferências da FIFA, onde as transferências devem ser comunicadas para serem aprovadas.

Entretanto, deveria ter sido alcançado um acordo entre os dois clubes e o próprio jogador já tinha assinado um contrato na cidade portuária francesa.

"Na sequência deste comportamento incompreensível, não foi possível solicitar um certificado de transferência internacional antes do prazo de transferência", declarou o Lyon no comunicado. 

"O Olympique Lyonnais lamenta profundamente a situação e a decisão, que mostra uma profunda falta de respeito do West Ham pela instituição e pelo jogador", acrescentou o emblema francês.

Mas o Lyon não desiste da sua contratação de sonho. "O clube reserva-se o direito de iniciar todas as diligências necessárias para confirmar a transação numa data posterior e, se necessário, responsabilizar o West Ham", lê-se ainda no comunicado.

O clube londrino não contestou publicamente as afirmações do Lyon. Numa mensagem de correio eletrónico enviada à Reuters, confirmou que a transação não foi concluída a tempo, mas não deu qualquer justificação.

"Parece que houve alguns problemas de última hora com a papelada. Mas só fiquei a saber disso ontem à noite", disse o treinador do West Ham, David Moyes, na conferência de imprensa desta sexta-feira.

Problemas com Fornals 

O mesmo aconteceu com Fornals, que acertou a sua transferência para o Real Betis na tarde de quinta-feira. O jogador já assinou um contrato até junho de 2028, mas, assim como Benrahma, precisa de aguardar a confirmação da transferência.

Enquanto a equipa de Sevilha, em Espanha, preparava todos os documentos para a FIFA, o West Ham devia ter problemas informáticos e não o conseguiu fazer.

"Fizemos o nosso trabalho atempadamente e da forma correta. Estamos otimistas, embora tenhamos de ser cautelosos nestas questões", disse o diretor executivo do Betis, Ramón Alarcón, aos jornalistas.

"Penso que há uma boa hipótese de a transferência do Pablo ser aprovada. No entanto, não posso confirmar nada neste momento", disse o treinador dos Hammers, David Moyes, também aos jornalistas, com otimismo.