Via aberta para a Europa: cinco jogadores do Fluminense prontos para o salto
E a história prossegue. João Pedro, uma das sensações do Brighton, da Premier League, representa a continuidade desta história que tem o Fluminense como protagonista.
O Flashscore apresenta cinco nomes do atual elenco do campeão da Libertadores que, em breve, podem brilhar nos relvados europeus.
André
Titular da seleção brasileira na última Data FIFA, André é um dos pilares do Fluminense. A sua presença no meio-campo é o equilíbrio que levou a equipa comandada por Fernando Diniz à glória eterna. Além disso, destaca-se a versatilidade do médio, que vez ou outra é recuado por Diniz para atuar como defesa e também dá conta da função.
O mais provável é que André, de 22 anos, feche com um clube inglês. Diversas equipas da Premier League já demonstraram interesse no jogador. A lista conta com Tottenham, Fulham, Liverpool e Arsenal.
Nino
Capitão do Fluminense campeão da Libertadores, Nino caminha para deixar o futebol brasileiro na próxima janela. O pernambucano, de 26 anos, está há cinco temporadas no Tricolor e ostenta mais de 200 jogos.
Além da força defensiva, o jogador também pode ser uma arma no jogo aéreo. Além do Nottingham, outros clubes da Inglaterra, Espanha e Rússia estariam interessados na aquisição do capitão do Fluminense e também jogador da seleção brasileira.
John Kennedy
Autor do golo do título da Libertadores, John Kennedy reencontrou a sua melhor forma sob a batuta de Fernando Diniz, que confiou no seu potencial após atos indisciplinares que poderiam ter terminado com a sua carreira. JK, como é chamado, chegou a ser emprestado à Ferroviária, equipa do interior paulista.
Aos 21 anos, o jogador já vinha a chamar a atenção do mercado internacional antes mesmo da Libertadores deste ano. Com a carreira novamente redirecionada, o jovem atleta tem potencial para chegar aos maiores centros do futebol mundial.
Alexsander
As primeiras oportunidades de Alexsander com Fernando Diniz vieram em 2022, com o jovem jogador a ser improvisado na lateral-esquerda. Ele não desapontou e, aos poucos, ganhou também o seu espaco no meio-campo, provando o seu valor como médio, a sua posição de origem.
Com apenas 20 anos, Alexsander já acumula convocatórias para a seleção de base e também deixou a sua marca em momentos importantes para o Flu nesta temporada, como o quarto gol na goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo que sacramentou o bicampeonato carioca. Apesar das lesões, é um talento nato e que já teve seu nome ligado ao Benfica e também ao Sporting.
Jhon Arias
Destaque do Fluminense na conquista da Libertadores e titular da seleção colombiana, Arias é outro atleta que tem chamado a atenção do mercado internacional. Aos 26 anos, ele deu três assistências na conquista do título continental, além de marcar duas vezes.
Segundo a imprensa colombiana, o atleta desperta o interesse do Nice, da França, FC Porto, de Portugal; Rangers, da Escócia; Crystal Palace, West Ham e Wolverhampton, da Inglaterra; além de uma proposta do Zenit, da Rússia, já recusada pelo Fluminense.