Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vincent Kompany: "Quero construir memórias como treinador em Old Trafford"

AFP
Vincent Kompany, treinador do Burnley
Vincent Kompany, treinador do BurnleyAFP
O treinador do Burnley, Vincent Kompany, não tem qualquer prazer na oportunidade de aumentar os problemas do Manchester United este fim de semana, apesar da sua longa ligação ao rival Manchester City.

Acompanhe as incidências da partida

A equipa de Kompany desloca-se a Old Trafford no sábado com a esperança de aumentar as suas hipóteses de sobrevivência ao infligir a nona derrota do United em casa em todas as competições esta temporada. Em caso de derrota para o Burnley, seria um golpe significativo para as esperanças de Erik ten Hag de continuar como treinador do United para além desta época.

Durante os 11 anos em que Kompany foi um dos pilares da era dourada de sucesso do City, o belga teve muitas vezes de lutar contra equipas dominantes do United. Mas Kompany não se regozija com o momento atual do clube de Old Trafford.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

"Prazer? Não, por favor. Do outro lado está um treinador por quem tenho muito respeito, de quem conheço a qualidade, que já vi e enfrentei em diferentes campeonatos", defendeu.

"Ele estava no Ajax quando eu estava na Bélgica com o Anderlecht, vi a qualidade das suas equipas e o que ele tem feito, por isso, pelo contrário, há uma forma de respeito, mas estou mais preocupado com a minha equipa. Claro que estou feliz e não o posso esconder se o City se sair bem, mas o meu foco é o Burnley e o que podemos alcançar", acrescentou.

Kompany, tetracampeão da Premier League com o City, tem muitas lembranças felizes das visitas ao United como jogador, principalmente a famosa vitória por 1-6, em 2011.

"Quero construir memórias como treinador em Old Trafford e, por enquanto, deixo de lado as memórias de jogador. É um jogo importante. Tem sido um jogo importante durante muitos anos na minha vida, mas o que importa é o Burnley e o Burnley enfrentar o United nesse dia. É por este clube que quero ter sucesso no sábado", garantiu.