Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vitória frente ao Manchester City colocou Arteta numa galeria de notáveis onde não está Guardiola

Mikel Arteta celebra o triunfo com o Arsenal
Mikel Arteta celebra o triunfo com o ArsenalAFP
O técnico do Arsenal conseguiu pelo menos uma vitória diante de todos os adversários que enfrentou no principal escalão de Inglaterra. Pep Guardiola, mentor e campeão inglês, não faz parte deste grupo, com uma equipa a escapar-lhe.

Antigo jogador e, mais tarde, adjunto de Pep Guardiola no Manchester City, Mikel Arteta assumiu o comando do Arsenal em 2020. Depois de ter colocado a equipa a lutar pelo título na época passada, o basco de 41 anos venceu os citizens este domingo e entrou para uma galeria de notáveis.

É apenas o oitavo treinador a vencer todos os adversários que defrontou na Premier League. Feitas as contas, Arteta somou pelo menos uma vitória contra os 24 clubes que defrontou no principal escalão e juntou-se a nomes como Arsène Wenger, Sir Alex Ferguson, José Mourinho, Brendan Rodgers, Gordon Strachan, Jurgen Klopp e Antonio Conte, que também já alcançaram esta façanha.

Existe, no entanto, uma ausência que salta à vista. Nas sete épocas em que comandou o Manchester City, Guardiola venceu cinco edições da Premier League, mas há um adversário que nunca foi derrotado pelo catalão em jogos do principal escalão: o Middlesbrough.

Desde que chegou a Inglaterra, Guardiola defrontou o Boro em três ocasiões. Venceu apenas uma, nos quartos de final da Taça de Inglaterra. Os dois jogos do campeonato, em 2016/17, terminaram com empates. O Middlesbrough desceu de divisão no final dessa temporada e não mais regressou ao topo.