Volte-face: Ten Hag continua como treinador do Manchester United para 2024/25
A INEOS efetuou uma avaliação de fim de época após a vitória do United na Taça de Inglaterra sobre o Manchester City, tendo-se especulado que o clube iria despedir o treinador neerlandês. No entanto, os red devils pensam agora uma possível prorrogação do contrato de Ten Hag.
Gareth Southgate, selecionador de Inglaterra, Mauricio Pochettino e Graham Potter, ex-técnicos do Chelsea, e Kieran McKenna, do Ipswich Town, estavam entre os favoritos para assumir o cargo caso o clube se separasse de Ten Hag.
No entanto, a avaliação - que terá tido lugar imediatamente após a surpreendente vitória do United na Taça de Inglaterra - terá terminado com "conversas construtivas" entre ambas as partes e com a decisão de continuarem juntas.
Na época passada, o Manchester United terminou em oitavo lugar na Premier League, com uma diferença de golos negativa, e abandonou a Liga dos Campeões na fase de grupos.
Ten Hag guiou o Manchester United em 86 jogos depois de se juntar ao clube antes da época 2022/23, tendo vencido 53, empatado nove e perdido 25.
O antigo treinador do Ajax perdeu o seu primeiro jogo na Premier League por 2-1 em casa contra o Brighton & Hove Albion e depois por 4-0 contra o Brentford, tornando-se o primeiro treinador do Manchester United desde 1921 a perder os seus dois primeiros jogos no comando.