Walker admite que o Manchester City está atento à ameaça de Rashford, apesar da má forma
Rashford está a ter dificuldades em marcar golos para os 20 vezes campeões de Inglaterra, esta época, tendo marcado um golo em 12 jogos. Mas Walker disse que o seu companheiro de seleção ainda representa uma ameaça, independentemente de sua forma atual.
Rashford teve uma campanha estelar em 2022/23, incluindo 30 golos em todas as competições, e foi nomeado jogador do ano do United.
"Acho que Marcus mostrou ao longo dos anos que é o tipo de jogador que pode criar problemas para qualquer lado se eles não o igualarem", disse Walker, o lateral direito do City, aos jornalistas, antes da viagem a Old Trafford.
"Ele tem sido importante para o United e para a Inglaterra desde que era adolescente, devido à ameaça que oferece a qualquer equipa em que esteja. Tem muitas qualidades diferentes e sabemos que pode ser perigoso no fim de semana", explicou o defesa dos atuais campeões ingleses.
O Manchester City está em segundo lugar na classificação, seis pontos à frente do vizinho United, que ocupa o oitavo lugar.
Na época passada, o City venceu o United por 6-3 no Estádio Etihad, mas perdeu o jogo fora por 1-2. O City também derrotou a equipa de Erik ten Hag na final da Taça de Inglaterra, em junho, e mais tarde igualou o triplete do United, alcançado em 1999.
Mas Walker está agora a olhar para o panorama geral.
"A época passada está terminada, perdemos em Old Trafford e ganhámos o triplete. Em última análise, é isso que importa", acrescentou Walker, de 33 anos.
"Queremos ganhar o jogo por causa do que ele significa e porque, em última análise, ajudará a tentar ganhar a Premier League novamente. Não precisamos de pensar mais do que isso. Tivemos alguns grandes jogos contra eles nos últimos anos e o nosso foco é dar aos adeptos algo para desfrutar novamente no domingo", afirmou.