Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

William Osula em exclusivo: "Newcastle fazia sentido para mim"

Will Osula satisfeito pela mudança para o Newcastle
Will Osula satisfeito pela mudança para o NewcastleČTK / imago sportfotodienst / Graham Hunt
William Osula, de 21 anos, estava decidido a jogar no Sheffield United, depois de ter sido despromovido da Premier League. No entanto, o clube de Sheffield recebeu uma oferta que fazia sentido para todas as partes. William Osula fala ao Flashscore do estágio da Dinamarca sub-21.

Osula, que tem mãe dinamarquesa e pai nigeriano, como muitos outros jogadores, conversou com o seu agente durante a janela de transferências do verão.

"O meu agente disse que não havia interesse e então comecei a concentrar-me numa época no Sheffield United. De repente, o Sheffield me procurou e disse que aceitaria uma oferta do Newcastle e, três dias depois, eu era jogador do Newcastle", conta Osula.

No mundo do futebol, o dinheiro desempenha muitas vezes um papel crucial. Tanto para os clubes como para os jogadores. Neste caso, foi o clube, o Sheffield United, que reagiu quando o dinheiro se tornou subitamente demasiado grande.

"Penso que o que aconteceu foi que o Sheffield recebeu uma proposta irrecusável. É um bom dinheiro para eles, e também fazia sentido para mim", diz o avançado ao Flashscore.dk.

Osula não se sente pressionado pelo Sheffield United, apesar de não ter sido o próprio avançado a procurar ativamente uma transferência.

"Não houve qualquer tipo de pressão por parte do Sheffield", afirma.

Acredita-se que o clube do nordeste da Inglaterra tenha pago cerca de 9,5 milhões de euros por Osula. Apesar do preço relativamente alto, o atacante da seleção dinamarquesa sub-21 não se intimida com os negócios do futebol.

"Não posso dizer muito sobre isso. São apenas negócios e estou concentrado apenas no Newcastle", diz Osula.

Por enquanto, William Osula está apenas a desfrutar da vida no seu novo clube. O Newcastle tem quatro títulos na sua sala de troféus, mas todos eles datam quase 100 anos. Mesmo assim, o jovem dinamarquês sente que deu o próximo passo na sua carreira.

"É um grande passo para mim. É um grande clube e estou ansioso para ver o que a temporada trará. Eles têm uma base de adeptos enorme. Quando se tem essa oportunidade, é preciso agarrá-la com as duas mãos."

O Newcastle e o treinador Eddie Howe deram a Osula um contrato longo que só expira no verão de 2029.

"É algo que me deixa feliz quando demonstram confiança em mim e me dão um contrato de cinco anos. Agora estou ansioso para retribuir", diz Osula, que já foi muito bem recebido pelo atacante Alexander Isak, estrela do Newcastle, que, segundo o dinamarquês, o acolheu muito bem.

Osula ainda não fez a sua estreia na Premier League pelo Newcastle. Nos três jogos competitivos desta época, Osula esteve no banco durante todo o jogo, como aconteceu no jogo da Taça da Liga contra o Nottingham.

Siga o Wolves - Newcastle no Flashscore