Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Willy Kambwala: A surpresa de Erik ten Hag frente ao West Ham

Bruno Henriques
Willy Kambwala ao serviço das equipas de formação do United
Willy Kambwala ao serviço das equipas de formação do UnitedProfimedia
Com apena 19 anos, o central estreia-se a titular pela equipa principal dos red devils. Está no norte de Inglaterra desde 2020.

Ao ler o onze titular do Manchester United que vai defrontar o West Ham este sábado, na 18.ª jornada da Premier League, há um nome que salta à vista: Willy Kambwala (que já tinha sido suplente diante do Liverpool), que forma uma improvável dupla de centrais com o experiente Jonny Evans (a 10.ª desta temporada).

Uma surpreendente decisão de Erik ten Hag, mas que exemplifica o estado do departamento médico do Manchester United onde se encontram quatro centrais: Lindelof, Harry Maguire, Lisando Martínez e Raphael Varane (que o técnico neerlandês revelou estar doente antes da partida).

248.º jogador formado no Manchester United a jogar pelo plantel principal, Kambwala chegou ao Manchester United em 2020, vinido do Sochaux, da Ligue 2, por cerca de 4 milhões de euros. Tinha então 16 anos e acabou por se destacar nas equipas de formação dos red devils. Atualmente divide-se pela equipa de reservas, sendo que também disputou os seis jogos dos sub-19 na Youth League.

Forte fisicamente (1,90 metros) também oferece qualidade a jogar com a bola. Foi capitão dos sub-17 de França e vai assim ter uma estreia para não mais esquecer, naquela que é uma prenda de Natal antecipada.

Os números de Willy Kambwala
Os números de Willy KambwalaFlashscore