Willy Kambwala: A surpresa de Erik ten Hag frente ao West Ham
Ao ler o onze titular do Manchester United que vai defrontar o West Ham este sábado, na 18.ª jornada da Premier League, há um nome que salta à vista: Willy Kambwala (que já tinha sido suplente diante do Liverpool), que forma uma improvável dupla de centrais com o experiente Jonny Evans (a 10.ª desta temporada).
Uma surpreendente decisão de Erik ten Hag, mas que exemplifica o estado do departamento médico do Manchester United onde se encontram quatro centrais: Lindelof, Harry Maguire, Lisando Martínez e Raphael Varane (que o técnico neerlandês revelou estar doente antes da partida).
248.º jogador formado no Manchester United a jogar pelo plantel principal, Kambwala chegou ao Manchester United em 2020, vinido do Sochaux, da Ligue 2, por cerca de 4 milhões de euros. Tinha então 16 anos e acabou por se destacar nas equipas de formação dos red devils. Atualmente divide-se pela equipa de reservas, sendo que também disputou os seis jogos dos sub-19 na Youth League.
Forte fisicamente (1,90 metros) também oferece qualidade a jogar com a bola. Foi capitão dos sub-17 de França e vai assim ter uma estreia para não mais esquecer, naquela que é uma prenda de Natal antecipada.