Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wilson (Newcastle) vai ser operado a uma lesão muscular "estranha"

Reuters
Callum Wilson lesionou-se mais uma vez
Callum Wilson lesionou-se mais uma vezReuters
O avançado do Newcastle, Callum Wilson, vai ser operado na sequência de uma lesão no músculo peitoral sofrida durante a vitória de sábado sobre o Nottingham Forest (3-2), mas o treinador Eddie Howe espera que o jogador regresse antes do final da época.

O internacional inglês tem sofrido várias lesões esta época, com problemas nos tendões e na barriga da perna a mantê-lo afastado durante mais de dois meses desde setembro.

"Foi uma lesão estranha, ele envolveu-se numa luta com o defesa-central no final do último jogo. Era um músculo, o músculo peitoral", disse Howe aos jornalistas na sexta-feira.

"É, sem dúvida, um grande golpe para ele. Tem sido uma época de paragem para ele. Esperamos que esteja de volta antes do final da época", acrescentou.

Wilson marcou sete golos nos 16 jogos que disputou esta época pelo Newcastle.

Howe respondeu aos relatos da imprensa britânica sobre Dan Ashworth, diretor desportivo do Newcastle desde 2022, ter sido abordado para uma transferência para o Manchester United, dizendo que queria uma "resolução rápida" da situação.

"Tem sido muito noticiado e normalmente isso significa que algo vai acontecer. Mas não tivemos qualquer contacto", afirmou.

"É uma situação difícil, é preciso ter longevidade no cargo para ver os frutos do trabalho. É um cargo de longo prazo. As pessoas que se saíram melhor na Premier League tiveram sempre um período de estabilidade. O Dan teve um curto período de tempo aqui. Mas vamos ver o que acontece", acrescentou Howe.

O Newcastle, sétimo na classificação, tem 36 pontos em 24 jogos. O conjunto de St. Jame's Park recebe o Bournemouth, 13.º colocado, no sábado.