Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wolverhampton multado por cânticos homofóbicos dos adeptos

Reuters
Adeptos do Wolverhampton Wanderers no Molineux
Adeptos do Wolverhampton Wanderers no MolineuxReuters
O Wolverhampton Wanderers foi multado em 100.000 libras (cerca de 117 mil euros) por cânticos homofóbicos proferidos por uma parte dos seus adeptos durante o jogo em casa da Premier League contra o Chelsea, em abril, informou a Federação Inglesa de Futebol (FA) esta sexta-feira.

A FA emitiu um plano de ação, que inclui a sensibilização para comportamentos inaceitáveis, que terá efeito imediato e permanecerá em vigor durante a próxima época.

"A punição está relacionada com o cântico "Chelsea rent boy", que é definido como uma calúnia homofóbica e foi transformado num crime passível de ser processado por qualquer pessoa que cante ou use as palavras pelo Crown Prosecution Service em janeiro de 2022...", afirmou a FA em comunicado.

"A Federação Inglesa de Futebol considera que este cântico específico constitui uma violação das regras da Federação Inglesa e reserva-se o direito de intentar uma ação disciplinar formal contra qualquer clube cujos adeptos se envolvam nesse tipo de comportamento", conclui.

O Wolves afirmou que aceitou a decisão e que os adeptos identificados e considerados culpados serão sujeitos a uma longa proibição de acesso aos estádios.