Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Zinchenko acredita que o Arsenal tem lugar no topo da tabela da Premier League

AFP
Oleksandr Zinchenko, defesa do Arsenal, aplaude os adeptos
Oleksandr Zinchenko, defesa do Arsenal, aplaude os adeptosAFP
Oleksandr Zinchenko considera que a busca do Arsenal pela Premier League e pela glória europeia provou que o clube pode conviver com os principais clubes do mundo.

Com uma vitória por 2 a 0 sobre o Luton, que corre o risco de despromoção, os Gunners mantiveram a sua candidatura ao primeiro título inglês em 20 anos, ficando na luta, ao lado do Liverpool e do atual campeão, Manchester City.

A equipa de Mikel Arteta também está na luta pelo troféu da Liga dos Campeões, com o clube do norte de Londres a defrontar o gigante alemão Bayern de Munique nos quartos de final, a duas mãos, a partir da próxima semana.

O Arsenal ainda não foi coroado campeão da Europa, embora tenha sido derrotado na final da Liga dos Campeões de 2006 pelo Barcelona.

Mas o lateral Zinchenko acredita que o facto de o Arsenal ter tirado pontos ao Liverpool e ao City esta época é a prova de que existe substância por detrás da ambição do clube de conquistar grandes títulos nacionais e europeus.

"Sim, não vou mentir, a 100%, porque mostra que estamos prontos para competir com as melhores equipas do mundo", afirmou.

"Não é fácil jogar contra o City fora, contra o Liverpool fora e contra as outras equipas - não quero faltar ao respeito às outras. Isso mostra que o Arsenal está pronto para lutar por isso. Sabemos que estamos a lutar por algo grande esta época", acrescentou, depois do 10.º golo de Martin Odegaard e de um autogolo de Daiki Hashioka terem sido suficientes para derrotar o Luton no Emirates, após o empate sem golos do Arsenal com o City no fim de semana passado.

O Arsenal liderou a corrida pelo título durante grande parte da época passada, mas acabou por perder a liderança na fase final.

O internacional ucraniano Zinchenko, que ganhou quatro títulos da Premier League com o City antes de se mudar para o norte de Londres em 2022, disse esperar que a desilusão da época passada ajude a inspirar o Arsenal na sua mais recente busca pelo título.

"Já temos a experiência da época passada, em que estávamos muito longe dos outros e, no final, não fizemos o que queríamos", disse o jogador de 27 anos.

"Precisamos levar essa experiência conosco e depois vamos ver o que vai acontecer. Este ano todos nós temos mais experiência, jogamos muito mais uns com os outros e acho que estamos a melhorar", explicou.

O Arsenal inicia os últimos oito jogos da época da Premier League fora de casa, contra o Brighton, no próximo sábado.

Os Gunners também têm jogos contra o Aston Villa, que está a disputar a Liga dos Campeões, os rivais londrinos Chelsea e Tottenham e o Manchester United.

Siga o Brighton-Arsenal no Flashscore