Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alfredo Morelos, ex-alvo do FC Porto, detido na Colômbia por provocar acidente embriagado

AFP
Alfredo Morelos é preso após causar acidente de carro embriagado na Colômbia
Alfredo Morelos é preso após causar acidente de carro embriagado na ColômbiaLuis Eduardo Noriega A / EPA / Profimedia
O futebolista colombiano foi detido pela polícia colombiana depois de ter provocado um acidente de viação "enquanto conduzia embriagado", informou a polícia esta quinta-feira.

Alfredo Morelos, ex-avançado do Rangers (2017-2023) e que chegou a ser associado a uma transferência para o FC Porto, atropelou um motociclista na quarta-feira enquanto conduzia numa estrada nos arredores de Medellín (noroeste), onde chegou em julho para se juntar ao Atlético Nacional.

A "pessoa na moto sofreu ferimentos", disse o major Alejandro Uribe, da polícia de trânsito do Vale de Aburrá, em um vídeo enviado à imprensa.

Morelos foi detido pelo crime de lesão corporal e libertado na manhã de quinta-feira, embora continue ligado ao processo judicial, disse um porta-voz da polícia.

Internacional da Colômbia entre 2018 e 2021, Morelos está sujeito a uma pena de prisão entre um a sete anos e meio, além de uma multa de cerca de 3.200 euros. No entanto, poderia obter uma redução se chegar a um acordo com a vítima, cuja condição é desconhecida.

O jogador de 28 anos chegou ao Atlético Nacional por empréstimo do Santos do Brasil até o final do ano, segundo a imprensa.

O Atlético Nacional ainda não se pronunciou sobre o incidente, mas retirou Morelos do plantel que enfrentará o Jaguares nos quartos de final da Taça da Colômbia na madrugada de sexta-feira.