Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jorge Martínez demitido da equipa feminina do Boca Juniors devido a abusos sexuais

Jorge Martínez estava no Boca Juniores desde janeiro de 2022
Jorge Martínez estava no Boca Juniores desde janeiro de 2022Boca Juniors
O Boca Juniors anunciou esta quarta-feira, através de comunicado oficial, o afastamento de Jorge Martínez do cargo de treinador da equipa de futebol feminino do clube, depois do técnico ter sido acusado de abuso sexual por parte da assessora de imprensa.

"Como consequência da denúncia de conhecimento público apresentada contra o treinador da equipa feminina de futebol, Jorge Daniel Martínez, o Boca Juniors informa que o afastou das suas funções até que seja tudo esclarecido e se apurem responsabilidades", anunciou o Boca Juniors.

A assessora do clube argentino dá pelo nome de Florencia Marco, e chegou ao Boca Juniors em 2011. Desde 2019 que assumiu funções na equipa feminina, tendo denunciado "várias situações de assédio e intimidação" por parte de Jorge Martínez, contratado em janeiro de 2022.

Depois de numa primeira fase ter denunciado o caso ao departamento de inclusão e igualdade do Boca Juniors, Florencia Marco avançou mesmo para as autoridades oficiais, uma vez que lhe foi sugerido, por parte do gabinete do clube, que "tirasse férias, para, de seguida, atribuir-lhe uma licença até que se completasse o processo administrativo pertinente e se tomasse uma decisão".