Os escândalos de Alfredo Morelos: Do espião "enviado pela mulher" à detenção na Colômbia
Alfredo Morelos foi um dos protagonistas (para melhor) do Torneio Clausura na Colômbia. O avançado tinha dado um aspeto diferente à zona ofensiva do Atlético Nacional, uma equipa que, como em todos os campeonatos, aspira ao máximo: ganhar o título. Morelos, um avançado de topo que teve sete anos positivos no Rangers da Escócia e algumas campanhas muito boas em Helsínquia, na Finlândia, decidiu tentar a sua sorte na FPC e, até agora, o seu processo foi favorável.
Os golos, no entanto, tornaram-se um fator secundário. Morelos foi detido pela polícia após uma colisão com um motociclista. As autoridades submeteram o jogador ao teste do álcool e o atleta acusou positivo (grau 2), o que levou à posterior detenção.
Primeiros problemas
Morelos, que marcou 124 golos em 269 jogos pelo Rangers, teve as suas primeiras polémicas na Escócia. O temperamento forte e explosivo foi o motivo que levou alguns árbitros a expulsá-lo em sete ocasiões. Nos dérbis com o Celtic, esteve sempre envolvido em polémica, o que levou Steven Gerrard, então treinador do Rangers, a ficar sem palavras para o defender. "Aconteceu em demasiadas ocasiões e, embora o tenha apoiado mais do que o suficiente, não o posso defender mais", disse o antigo jogador e ídolo do Liverpool.
Em 2020, não se apresentou a horas aos treinos do Rangers. O clube tinha-lhe dado uma licença (o jogador alegou razões pessoais) e o atleta chegou mais tarde do que o previsto. Morelos foi obrigado a pedir desculpa publicamente pelo sucedido. Mais tarde, Marian Cárdena, antiga Señora Colombia, afirmou numa entrevista a "La Negra Candela" que teve um caso com o jogador durante quase um ano e que não sabia que ele era casado.
Na Escócia, circulou igualmente uma história nos meios de comunicação social nacionais que chamou a atenção do público: por um lado, Morelos afirmou que um homem tinha cortado os travões do seu Lamborgini. Por outro lado, a imprensa local afirmava que a sua mulher tinha mandado um espião seguir o jogador porque suspeitava de um possível caso extraconjugal com outra mulher.