Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Adeptos não querem que Aalborg seja projeto de "FIFA na vida real"

Jogadores do Aalborg BK festejam com os seus adeptos.
Jogadores do Aalborg BK festejam com os seus adeptos.Profimedia
Um trio de influencers alemães vai passar a deter acções do clube da segunda divisão dinamarquesa Aalborg BK. Anton Rinas (conhecido online como "ViscaBarca"), Maximilian Stemmler ("Trymacs") e Sascha Hellinger ("UnsympathischTV") estão envolvidos. Num vídeo publicado no YouTube na segunda-feira, ViscaBarca comparou o investimento a jogar "FIFA manager mode na vida real". Uma declaração que desencadeou uma tempestade de merda nas redes sociais - e também causou grande ceticismo entre alguns adeptos do Aalborg.

Numa declaração publicada no Instagram, o grupo de adeptos Vesttribunen afirmou que era"completamente inaceitável" que"os co-proprietários do clube vissem as suas acções como um jogo de FIFA (famoso simulador de futebol) transformado em realidade".

No início de 2023, o antigo internacional alemão Thomas Hitzlsperger adquiriu 20 por cento das acções do Aalborg BK juntamente com a empresa que fundou, a SSE22. O facto de os streamers e influenciadores de futebol online "ViscaBarca", "Trymacs" e "UnympathischTV" também terem sido incorporados como co-proprietários é visto de forma crítica pelos adeptos do clube tradicional, fundado em 1885.

Num vídeo publicado no YouTube, ViscaBarca revelou os seus sonhos para o Aalborg. Ele quer levar o tetracampeão à primeira divisão e depois às competições europeias o mais rapidamente possível. Comparou o seu investimento com o modo de gestão da popular série de videojogos "FIFA" (EAFC).

Anunciadas conversações com a direção do clube

O Flashscore conversou com os adeptos que estão conscientes de que o clube está localizado numa região estruturalmente fraca e que os modelos de financiamento alternativos não podem ser completamente dispensados.

A Vesttribunen sublinhou ainda que"a cooperação com os proprietários" tem "funcionado bem" até à data e"baseia-se no respeito mútuo". No entanto, a base para uma cooperação frutuosa é um profundo entendimento de que o futebol também pertence aos"adeptos".

Os sinais dos novos co-proprietários estão a ser levados"muito a sério". "Por conseguinte, encetámos um diálogo com o clube e a SSE22. Até que todo o assunto esteja esclarecido, não faremos mais comentários".

O Aalborg ocupa atualmente o segundo lugar da segunda divisão dinamarquesa, a um ponto do líder Sonderjyske.