Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Antigo jogador Álvaro Recoba assume comando técnico da equipa do coração

Fabio Russomando
Álvaro Recoba
Álvaro RecobaAFP
O antigo pupilo do ex-presidente do Inter de Milão Massimo Moratti estava no comando técnico da equipa secundária do clube uruguaio.

O antigo jogador do Inter (e do Venezia) Álvaro Recoba, também famoso por ser "pupilo" do presidente Massimo Moratti, é o novo treinador do Nacional Montevideo.

O anúncio foi feito pelo clube. El Chino, que estava na terceira divisão uruguaia ao serviço da equipa secundária, vai ocupar o lugar de Álvaro Gutierrez, exonerado após a derrota (2-0) frente ao Boston River, da sexta jornada do campeonato.

Símbolo do Nacional, retirado do futebol profissional desde 2015 após a conquista do campeonato, Recoba, de 47 anos, foi também treinador adjunto de três treinadores da equipa principal no passado, nomeadamente Alejandro Cappuccio, Martín Liguera e Jorge Giordano. No entanto, ao comando da equipa secundário, conquistou o Torneio Apertura 2022.

Recoba tem estreia marcada para a próxima segunda-feira, 23 de outubro, no jogo em que o Nacional recebe a visita do Deportivo Maldonado. Como treinador adjunto, Recoba terá outro antigo "italiano", Nelson Abeijon, que jogou, como médio, no Cagliari, Como e Atalanta.