Coates chegou ao Uruguai: “Sempre deixei claro que o meu desejo era retirar-me no Nacional”
Depois de uma despedida emotiva de Alvalade no sábado, em que entregou a braçadeira de capitão a Morten Hjulmand, Sebastián Coates aterrou no Uruguai. O Nacional deu conta nesta segunda-feira da chegada do central de 33 anos a Montevideo.
“Desde que o Maurício Pereyra voltou ao clube, obviamente que foi importante porque somos muito amigos. Falei com ele, com o Eguren, disseram-se muitas coisas. Eu sempre quis voltar e sempre deixei claro que o meu desejo era retirar-me no Nacional. Alinharam-se muitas coisas e por isso estou aqui”, disse à imprensa presente no aeroporto da capital uruguaia.
Coates falou ainda do regresso ao futebol sul-americano, depois de uma passagem de 12 anos pela Europa.
“Foram muitos anos, bonitos. Desfrutei de jogar na Europa e aprendi muito. Deixo amigo, companheiros e foi muito bonita a homenagem que me fizeram no Sporting”, atirou.
Por último, descansou os adeptos em relação à condição física.
“Estou bem, já me encontrava a treinar com o Sporting, apesar de não estar a fazer a temporada com eles porque já sabia que vinha para aqui. Agora quero conhecer todos e colocar-me à disposição do treinador”, garantiu.
10 anos depois de ter vestido a camisola do Nacional pela última vez, Coates poderá voltar a representar o emblemático clube uruguaio no próximo dia 15 de agosto, nos oitavos de final da Libertadores diante dos brasileiros do São Paulo.