Do êxtase à agonia: Jogadores do Roda JC festejaram uma subida que nunca aconteceu
Há duas semanas, os adeptos do Roda já festejavam após a vitória em casa por 2-0 sobre o Cambuur, na penúltima jornada da Eerste Divisie, a segunda divisão neerlandesa.
Na altura, o principal rival, o Groningen, estava a perder por 1-0 com o Telstar e o jogo parecia estar a correr de feição para o Roda.
Os adeptos invadiram o campo e festejaram com os jogadores o seu "regresso" à Eredivisie, mas um golo marcado no descontos por Thom van Bergen, do Groningen, mudou tudo.
Com o empate, o Groningen manteve os três pontos de vantagem sobre o Roda JC, equipa que iria defrontar na última jornada.
No confronto direto entre os dois, o Groningen venceu por 2-0 em casa e foi o anfitrião que terminou a temporada em segundo lugar, posição que lhe garantiu a subida ao primeiro escalão.
O Roda ficou em terceiro lugar, empatado em pontos (75), mas em desvantagem devido à diferença de golos.
O pesadelo estava para continuar
Assim, a equipa de Bas Sibum entrou nos play-offs, onde na primeira ronda defrontou o Breda, a última equipa a garantir um lugar nos play-offs de promoção.
Na primeira mão, o Breda, na qualidade de anfitrião, venceu por 3-1. O checo Dominik Janosek foi o herói da partida ao marcar dois golos.
Voltando ao presente, na sexta-feira (17 de maio), os adeptos e jogadores do Roda JC viveram um verdadeiro choque no jogo da segunda mão, depois de a sua equipa ter sido derrotada por uns improváveis 0-5 e estar assim condenada a mais uma época no segundo escalão.