Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Federação quer construir estádio novo ao Aalborg: "Vamos ter dificuldades em encher"

Presidente do AaB na apresentação das novas instalações desportivas da cidade
Presidente do AaB na apresentação das novas instalações desportivas da cidadeProfimedia
O clube de futebol foi um dos oito clubes que apresentaram na segunda-feira uma visão para várias novas instalações desportivas na cidade de Aalborg. Na segunda divisão, vai ter estádio com 30 mil adeptos por proposta da Federação Dinamarquesa

Entre elas está um novo estádio com 30.000 lugares. No entanto, foi sobretudo a Federação Dinamarquesa de Futebol (DBU) que estabeleceu este objetivo, a fim de atrair mais jogos internacionais.

O presidente da direção do AaB, Niels David Nielsen, afirma-o ao DR Sporten.

"Penso que nós (AaB) vamos ter dificuldade em encher um estádio com 30.000 lugares neste momento", afirma.

Devido a um acordo de confidencialidade, ainda não pôde discutir com os accionistas e adeptos do clube as necessidades e desejos do AaB relativamente à capacidade de um novo estádio. Como ponto de partida, gostaria que os jogos de topo se realizassem em Aalborg e declara-se satisfeito com a DBU como parceiro de cooperação.

"Mas não deve haver dúvidas de que, depois de termos deixado clara a nossa opinião sobre o número de espectadores, é para isso que estamos a trabalhar. Não queremos um estádio vazio na maioria dos jogos do AaB", afirma Niels David Nielsen.

O atual estádio do AaB tem capacidade para pouco mais de 13.500 espectadores.

Nas épocas 2021/22 e 2022/23, o clube teve uma média de cerca de 8.000 espectadores nos seus jogos na Superliga. Desde o verão, a equipa joga na segunda divisão.