Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: PSG garante lugar na final do play-off depois de vencer Paris FC nos penáltis

Grace Geyoro brilhou diante do Paris FC
Grace Geyoro brilhou diante do Paris FCAFP
Este sábado à noite, as equipas femininas do Paris Saint-Germain e do Paris FC defrontaram-se num intenso dérbi, no âmbito dos play-offs Arkema D1. O clube local, mais eficiente e experiente, levou a melhor nas grandes penalidades, por 5-4, após o empate 2-2 no final do tempo regulamentar.

Recorde as incidências da partida

As notas das jogadoras
As notas das jogadorasFlashscore

As parisienses tiveram muito trabalho nesta noite. Nas meias-finais do Arkema D1, o Paris Saint-Germain, tal como o Paris FC, jogou perante bancadas pouco cheias, mas com o desejo de terminar o ano de 2023/24 em alta. Por isso, as duas equipas lutaram muito. No entanto, o PSG mostrou-se mais forte e venceu o jogo após uma decisão por penáltis (2-2, 5-4).

PFC em alta

Desde o início, o PFC procurou espaços no meio-campo. No entanto, foi rapidamente travado pelas jogadoras da equipa da casa, que pressionavam e eram muito empreendedoras. Preferindo construir em vez de atacar de forma direta e rápida, as jogadoras da casa enfrentaram a sólida defesa imposta pelas rivais. Algumas tentativas, como a de Marie-Antoinette Katoto (11/16 minutos), não acertaram no alvo.

Mais tarde, as visitantes recuperaram algum terreno, mas não conseguiram ameaçar. Impedidas nos metros finais, deixaram ao PSG algumas oportunidades. O PSG aproveitou-as bem (poste de Katoto, 30').

O resto do jogo foi um borrão antes do intervalo, e valeu a pena para o PFC. Após um erro de Katarzyna Kiedrzynek, Clara Mateo apareceu na direita para abrir o marcador (36'). A perder, as meninas de Jocelyn Prêcheur tentaram reagir, partindo para o ataque, mas as adversárias não as deixaram escapar.

Um jogo duro

Após o reinício do jogo, o PSG imediatamente pareceu mais empenhado. Quando tinham a posse de bola, o efeito era imediato. Grace Geyoro cabeceou para empatar o jogo, mas viu o seu golo ser anulado (48'). Ainda com vontade de vencer, as donas da casa seguraram o PFC e tiveram um penálti marcado após uma falta sobre Sakina Karchaoui (51'). O castigo máximo, convertido pela capitã parisiense, deu ao clube da capital uma chance real de voltar ao jogo.

No entanto, as Franciliennes ainda não tinham dito a última palavra e, mais habilidosas do que as rivais da noite, recuperaram a liderança graças a um belo golo de Daphné Corboz (56'). O PSG tinha tudo para voltar a jogar. Mas nada era fácil. A equipa de Sandrine Soubeyrand não facilitou as coisas.

À força de duelos, a equipa da casa recuperou o controlo do jogo. Ameaçou, nomeadamente com uma tentativa de remate aéreo de Tabitha Chawinga (70'), e continuou a fazer chover bolas na área adversária pela esquerda. Logicamente, a bola finalmente chegou a Katoto (71').

Os últimos 15 minutos do jogo foram dos mais intensos. Mais presente do que a sua congénere, a equipa da casa permaneceu na área adversária até ao final do tempo regulamentar, mas não conseguiu desbloquear a partida. Isto apesar de uma cabeçada quase imparável de Katoto, brilhantemente defendida por Chiamaka Nnadozie (90+9').

Disputa de penáltis rápida

O PFC começou bem a disputa de penáltis. O mesmo aconteceu com o PSG . No entanto, Kiedrzynek defendeu o segundo penálti para dar algum fôlego à sua equipa. O resto da sessão foi um jogo apressado. Geyoro colocou a última bola na baliza adversária para apurar a sua equipa para a final do play-off. As parisienses enfrentarão o vencedor do Lyon-Reims, para decidir o campeonato.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore