Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Futebol feminino: Paris FC visita Lyon de olho no rival PSG

Julie Marchetti
Gaëtane Thiney no comando.
Gaëtane Thiney no comando.AFP
Esta quarta-feira, no Arkema D1, as equipas femininas do Olympique Lyonnais e do Paris FC defrontam-se num jogo de topo da tabela. Empatadas em pontos com o Paris Saint-Germain, as parisienses podem esperar assumir a vice-liderança da classificação se vencerem.

A vigança está nas mãos das parisienses. A equipa Paris FC viaja para Lyon na quarta-feira com a intenção de mostrar que ainda podem incomodar os líderes do campeonato. Depois de uma boa temporada, a equipe de Sandrine Soubeyrand foi goleada em casa por 6-1 em novembro passado. Por isso, a equipa vai dar tudo de si para se superar, apesar da realidade do adversário.

Lyon em forma

Há poucas coisas más a dizer sobre as Fenottes. O Lyon tem oito pontos de vantagem sobre o rival, venceu 11 das 11 partidas que disputou e continua a brilha no cenário europeu. Por isso, nada parece incomodar o clube. E enquanto no último jogo contra o SK Brann empataram (2-2), no D1, as parisienses venceram o FC Fleury 91 (3-1).

O confronto com o Paris FC será diferente, tendo em conta o seu momento de 2023/24. Mas depois de uma grande vitória na primeira mão, os Lyonnais parecem intocáveis. E as estatísticas não contradizem esse sentimento, uma vez que o OL tem um registo de 100% de vitórias em 12 jogos contra o Paris FC desde 2017.

"O Paris FC é uma boa equipa, bem preparada. Uma equipa que sabe sempre como nos prejudicar. Temos de ter cuidado. Se dermos tudo o que temos, vamos sair-nos bem", disse Christiane Endler na conferência de imprensa.

"Enfrentamos uma equipa do Paris FC com muita garra. Cada jogo é um desafio. Encaramos todos eles de forma diferente. Vai ser um primeiro jogo difícil do ano contra uma boa equipa do PFC. Estamos a tentar pôr em campo os nossos melhores jogadores. Na primeira metade da época, conseguimos marcar rapidamente e ganhar por alguns golos, o que nos permitiu rodar os nossos jogadores e gerir a sua carga de trabalho. Sabemos que ainda temos muito trabalho a fazer. Queremos conquistar os três títulos", afirma Sónia Bompastor.

No entanto, a equipa não poderá contar com as lesionadas Wendie Renard e Melchie Dumornay. Selma Bacha, por sua vez, está de volta aos treinios, mas estará entre as ausentes neste fim de semana.

Parisienses motivadas

Como o Lyon espera, as jogadoras do PFC chegam com a faca entre os dentes. Com uma série de três vitórias, um empate e uma derrota antes do intervalo, elas estão determinados a redimirem-se do jogo da primeira volta e da derrota com o rival PSG .

As parisienses poderão contar com a atacante Louna Ribadeira (5 golos) para perturbar a defesa adversária. Louise Fleury (6 golos), Julie Dufour ( 4) e Clara Mateo (4) também vão estar na frente.

Competir contra o Lyon nunca é fácil, mas vencer o Wolfsburg e o Real Madrid também não é tarefa fácil. O Paris FC ainda tem todas as chances de conseguir uma reviravolta nesta quarta-feira e, por que não, roubar o vice-campeonato do vizinho Paris Saint-Germain.

Siga o Lyon - Paris FC no Flashscore