Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Groningen foi vítima de um burlão que está a atacar no futebol neerlandês

Dimitri van Tuijl
Musampa em campo
Musampa em campoProfimedia
O Groningen tem estado a lidar com um burlão do futebol. Isto de acordo com um artigo da RTV Noord. O diretor-geral Wouter Gudde indicou que vários jogadores estavam envolvidos. Não quis fazer comentários sobre nomes. No entanto, um nome é conhecido, o do defesa Nordin Musampa.

O defesa foi vítima desta situação. Esta quarta-feira, foi publicado um artigo que revelava que a federação neerlandesa de futebol (KNVB) se dirigiu à polícia nacional para denunciar pelo menos um burlão. A liga confirmou o facto na sequência de um artigo do De Telegraaf, que concluiu, após uma investigação, que os clubes e agentes neerlandeses e estrangeiros foram defraudados em montantes que variaram entre 2.500 e quase 20 mil euros. Os jogadores enganados terão também recebido ameaças de morte.

O FC Groningen é um dos clubes que lidouc com o burlão. Foi feito um acordo com um potencial novo clube para Musampa, levando o jogador de 22 anos a acreditar que ia ser transferido. A transferência não se concretizou, o que foi um grande golpe para o jogador que se preparava para somar minutos.

"Envolveu vários jogadores", disse Gudde. O diretor-geral não quis adiantar nomes. "Depois das exigências adicionais, o alarme soou para nós e sentimos que existia um sentimento de urgência, e é por isso que também não foi pago nenhum dinheiro".

Os números de Musampa
Os números de MusampaFlashscore