Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Investidor do Vitesse levanta dúvidas e risco de falência volta a pairar

Joey Keizer
Será que o Vitesse vai continuar a jogar futebol profissional no próximo ano?
Será que o Vitesse vai continuar a jogar futebol profissional no próximo ano?Profimedia
Um novo capítulo na novela que envolve o clube de futebol Vitesse. Segundo a emissora pública Omroep Gelderland, Guus Franke, o planeado salvador do clube de futebol de Arnhem, não é tão fiável como o clube e a associação de futebol esperavam. O colapso volta a ser possível.

Em colaboração com a Follow The Money, a Omroep Gelderland publicou um artigo em que Franke não se mostra muito bem. Por exemplo, Franke alegadamente falsificou extractos bancários para ajudar a namorada a comprar uma casa. Além disso, é questionável se o seu império empresarial está a gerar os alegados milhares de milhões de lucros.

Alguns dos seus parceiros de negócios decidiram deixar de trabalhar com Franke, alegando que este tinha sempre "histórias fantásticas" e que, na prática, "nunca pagava nada". Atualmente, existem também processos judiciais contra a sua empresa por não ter pago um empréstimo de 2 milhões de euros.

Entretanto, o Vitesse recebeu um prazo da KNVB. Os problemas financeiros do clube têm de ser resolvidos até 22 de julho. Franke manifestou o seu desejo de salvar o clube, mas até à data ainda não apresentou qualquer proposta. Se as dívidas não forem pagas, o Vitesse poderá perder a licença e descer ao nível amador.